fotoAline Lins

Após a ‘onda’ de protestos da população, o pânico da classe política está se tornando patético. Cai preço de passagem de ônibus, cai do céu passe livre, tudo que há anos tramita no Congresso de repente desencalha em poucas horas, e até a corrupção, graças a Deus, será tipificada como crime hediondo. Ou faltava boa vontade por parte dos representantes do povo, ou faltava a cobrança mais contundente por parte da população.

O mais certo é que faltavam ambos, porque “o olho do dono é que engorda o boi”. O que a sociedade deve entender é que a fiscalização a partir de agora deve ser permanente. É preciso frequentar as galerias da Assembleia Legislativa e Câmaras Municipais para acompanhar as matérias de interesse público, participar de audiências, inteirar-se das políticas de governo e valorizar o voto.

Protesto em CG
Temendo uma ‘invasão’ de estudantes às galerias e a pressão popular, durante protesto, a Câmara de Campina Grande adiou de ontem para hoje, às 14h, a votação do projeto de lei do Poder Executivo municipal que isenta do pagamento de Imposto Sobre Serviços (ISS) de transporte coletivo regular operado por ônibus. É o segundo adiamento.
Gabinete ocupado
Com a isenção do ISS, a PMCG quer garantir a redução da tarifa de ônibus de R$ 2,20 para R$ 2,10 e o passe livre para os portadores de deficiência auditiva. Ontem, estudantes foram às ruas em CG pedir o passe livre e ocuparam o gabinete do prefeito.
‘Batalha’ vencida
Foi uma ‘batalha’, mas o tráfego de veículos na Ponte da Batalha finalmente foi reaberto, em caráter definitivo, após a conclusão das obras pelo governo do Estado, pondo um fim ao sofrimento de cidades como Santa Rita, Cruz do Espírito Santo e Sapé. A peleja vem desde os governos anteriores.
Estrangeiros
O deputado José Aldemir posicionou-se contra a iniciativa do governo federal de contratar médicos estrangeiros para as regiões mais carentes do país. Ele ironizou: Dilma vai ter que criar o “Bolsa Idioma”.
Novo membro

O juiz federal Rudival Gama do Nascimento toma posse hoje, às 14h, como juiz membro do TRE-PB, na sala de sessões do Pleno da Corte Eleitoral. A sessão será conduzida pelo presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti. O magistrado substitui o advogado Márcio Accioly no TRE.


Transposição

O presidente da Comissão Especial Externa de Acompanhamento das Obras de Transposição de Águas do Rio São Francisco, senador Vital Filho (PMDB), realiza audiência pública em Monteiro, no dia 15 de julho.