O ´faro´ da CGU

Arimatea Sousa

Boa notícia
A respeito de uma recorrente reivindicação da coluna APARTE, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Maria de Fátima Bezerra, informou ontem ao colunista que “estamos trabalhando para construir um novo fórum” para a Justiça Comum em Campina.
“A construção vai constar do novo Plano de Obras do TJ”, reforçou.
Melhorias
Enquanto isso, a presidente anunciou alterações na atual estrutura do Fórum Afonso Campos, principalmente após a utilização – dentro de 90 dias – de antigas instalações da UEPB localizadas nas proximidades do Açude Velho.

PROS
Com o definhamento precoce da fusão PMN/PPS, o deputado federal Major Fábio (ainda no DEM) escolheu o Partido Republicano da Ordem Social para disputar a sucessão estadual na Paraíba.

Prego batido
“Nós deveremos disputar o governo da Paraíba pelo PROS. Já está tudo encaminhado e devo presidir o partido aqui no Estado”, assinalou o parlamentar.

Sem solução
O juiz Ruy Jander Teixeira disse que vive um drama quanto ao processo de cadastramento biométrico do eleitorado campinense: o TRE avisou que não tem como pagar hora extra aos funcionários para ampliar o atendimento diário.

O detalhe
Apenas – aproximadamente – 20% do eleitorado campinense já passou por esse processo.

Da boca de…
“… Dilma não tem noção da lógica, ela não tem noção do que acontece nessa área seca do Nordeste. Ela não tem a menor noção do sofrimento do homem do campo…” (deputado Assis Quintans, do DEM).

Ao largo
O deputado/secretário Adriano Galdino (PSB) optou por não comentar a sugestão do presidente do PSDB/PB, deputado Ruy Carneiro, para a realização de uma consulta formal à Justiça Eleitoral acerca da elegibilidade do senador Cássio em 2014.

Fora do ninho
“Isso é questão interna do PSDB. Prefiro respeitar a autonomia interna do partido”, respondeu Galdino.

Da boca de…
“… A pesquisa tem o valor de uma vaia em estádio: não passa de catarse temporária. Redobro a aposta: Dilma ganha no 1º turno…” (João Santana, marqueteiro da presidente, sobre a recente pesquisa Datafolha, que constatou o despencar das intenções de voto da petista para a reeleição – caiu de 51% para 30%).

´Arroz de festa´
A nova orientação do marketing da presidente Dilma é que ela participe, ao máximo, nos próximos dias, de programas de TV, especialmente os considerados populares.

Vai à luta
O deputado Luiz Couto confirmou a sua candidatura à presidência do diretório estadual do PT.

Sem intromissão
Ele foi logo pedindo que a prefeitura da Capital (comandada pela legenda) “não faça interferência política, porque na outra eleição houve interferência do Governo do Estado. Nós queremos que a militância diga quem ela quer eleger para presidente estadual do partido”.


Chantagistas 

Couto também não poupou o PMDB: “Não vamos nos deixar levar pela chantagem conservadora de alguns partidos que são aliados do governo (Dilma), mas que na “hora H” não dão o devido apoio à nossa presidente”.

Quebrando arestas
O deputado/padre tem dado passos largos na reaproximação de lideranças petistas em Campina, a exemplo de Socorro Ramalho, Peron Japiassu e Terezinha Cavalcante.

Desistência
Enquanto isso, o ex-deputado Rodrigo Soares, atual presidente estadual do PT, revelou ontem que não disputará a reeleição – como APARTE sinalizou há várias semanas – e apoiará para a sua sucessão Charlinton Machado.

Da boca de…
“… Ricardo Coutinho é um exemplo de quem só sabe fazer promessa…” (ex-prefeito Veneziano, afiando as garras para 2014).

Outra ação 
A Procuradoria Geral do Município de Campina Grande poderá ingressar na Justiça com ações contra os ex-gestores da administração anterior “que teriam sido responsáveis por fraudes em licitações, na contratação de empresas” para a construção de restaurantes populares, conforme informação da assessoria da PGM.

Indícios
A constatação de que houve uma possível fraude foi da Controladoria-Geral da União (CGU).
Teria existido um direcionamento das licitações para a instalação de um restaurante popular, no ano de 2007, época em que Veneziano administrava a cidade.


Verba milionária

De acordo com o relatório da CGU, elaborado por solicitação do Ministério Público Federal, o possível direcionamento teria acontecido envolvendo recursos da ordem de R$ 1,2 milhão.

Os vices sumiram em CG e JP…