Aline Lins
Com 12 na base governista, e a perspectiva de posse de mais um, que será a deputada Iraê Lucena, e talvez a adesão de mais um outro parlamentar, o governo do Estado começa o ano de 2013 com o desafio de preservar a governabilidade do Estado. Para o líder do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), o mais importante é que agora as cartas estão na mesa e o governador Ricardo Coutinho sabe quem é seu aliado. Segundo ele, são legítimas “as pretensões do presidente Ricardo Marcelo, mas é importante que as coisas fiquem claras como estão agora”. Segundo ele, “não existe mais subterfúgios”. Ricardo Marcelo muitas vezes comandou matérias importantes que deram a vitória ao governo, da mesma forma que comandou e dirigiu matérias, pela potência que é o PEN na Assembleia, a provocar derrotas ao governo”.
Que susto
O presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), estava amuado por não ter sido agraciado na composição da equipe de auxiliares de Luciano Cartaxo (PT) e tomou um susto ontem ao descobrir que o nome do seu filho, Durval Ferreira Primeiro Neto, está no Semanário Oficial, como adjunto do IPM.
Na base da PMJP
O vereador Dinho (PR) tomou posse na Câmara se declarando situação e afirmando que pretende cobrar do município o cumprimento do PCCR dos servidores e debater a possibilidade de incorporação dos prestadores de serviços mais antigos na prefeitura.
Nova direção
O Tribunal de Justiça da Paraíba terá nova Mesa Diretora a partir de 1º de fevereiro. A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti será a primeira mulher a comandar o Judiciário paraibano, no biênio 2013/2014. O vice-presidente será Romero Marcelo da Fonseca e o corregedor-geral, Márcio Murilo.
Dúvida
Maranhão tem evitando revelar suas intenções sobre as eleições 2014. Quem dá como certo o nome de Veneziano para o governo pode se surpeender, porque o velho peemedebista está longe de pendurar as chuteiras.
Investimentos
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), estará em João Pessoa na próxima segunda-feira, às 9h, na Caixa Econômica Federal, para anunciar investimentos para os municípios paraibanos. Ele deverá falar também sobre os recursos do PAC da Mobilidade de João Pessoa.
Harmonia e independência
O presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo (PEN), pregou a harmonia na Casa e negou qualquer ação deliberada para criticar ou denegrir as ações dos outros poderes. Mas disse que o PEN manterá sua postura de independência.