Joesley diz que Temer ligou para perguntar sobre flores em aeronave
Empresário contou aos procuradores ter recebido uma ligação do próprio Temer para perguntar sobre o agrado. (Foto: Reprodução)
Ao entregar à PGR (Procuradoria-Geral da República) registros de diário de bordo da aeronave usada pelo então vice-presidente Michel Temer para viajar com Marcela Temer a Comandatuba, em janeiro de 2011, o empresário Joesley Batista contou aos procuradores ter recebido uma ligação do próprio Temer para perguntar sobre o envio de flores à aeronave e agradecer pelo agrado.
A versão de Joesley Batista contradiz a nova nota divulgada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, que informa que “o vice-presidente não sabia a quem pertencia a aeronave” usada para deslocamento até o interior da Bahia. Agenda oficial de Temer não registrou viagem a Comandatuba.
Em relato à PGR, Joesley contou ter enviado flores para enfeitar a aeronave que seria usada pela família Temer para retornar a São Paulo, o que teria deixado o então vice-presidente com ciúmes. Segundo ele, para evitar o mal estar com o vice-presidente, o comandante da aeronave teria dito que este era um presente da mãe de Joesley, e não do empresário.
O vice-presidente teria, então, telefonado ao empresário para dizer que gostaria de agradecer à matriarca da família pelo agrado. E, em seguida, ligado à mãe de Joesley, Flora Batista.
Na noite de segunda-feira, a assessoria de Temer havia informado que só havia registros de viagens do então vice-presidente usando aviões da Força Aérea Brasileira. Na terça, a assessoria mudou versão e afirmou que ele usou uma aeronave particular para ir à Bahia em janeiro de 2011, mas não sabia quem era o dono do jato.
A assessoria do Palácio do Planalto foi procurada no início da tarde desta terça-feira para se manifestar sobre as alegações de Joesley, mas não retornou até o momento.
As informações sobre a presença de Temer em aeronaves do grupo J&F, que é dona da JBS, foram repassadas aos procuradores para reforçar o vínculo do empresário com Joesley. O empresário informou à PGR manter um relacionamento estreito com o político do PMDB desde 2010. (AG)
OUTRA MATÉRIA:
Michel Temer ficou com ciúmes de Marcela Temer por causa de Joesley Batista
Segundo o blog O Antagonista, Michel Temer usou ao menos duas vezes o jatinho de Joesley Batista para viajar com Marcela para Bahia e Porto Alegre.
A informação foi confirma pelo Jornal Nacional.
O blog continua e diz que “uma da viagens ocorreu em janeiro de 2011, logo que Temer assumiu o mandato de vice-presidente. Eles foram para Comandatuba (BA) no Learjet de matrícula PR-JBS.”
“Na recepção ao casal, Marcela ganhou um buquê de flores – o gesto de cortesia de Joesley despertou ciúmes no peemedebista.”
Você deve estar se perguntando se a imagem acima é mesmo de Marcela.
Pois bem, é ela mesmo antes da recauchutagem paga supostamente por Michel Temer.
Ou por nós, pagadores de impostos mortais.
Fonte: AG