Bruno Filho
Não sou um jornalista especializado em política,aprendo todos os dias,leio muito,escuto os mais experientes,aliás é o que eu faço diariamente nesta Paraíba que me acolheu.E sempre afeito as coisas nacionais,os fatos que ocorrem a cada minuto e podem mudar de uma hora para outra o rumo das coisas.
Quem me acompanha deve ter lido uma crônica que escrevi sob o título “Estrela Blindada” uns dias atrás,referindo-me ao ex-presidente Lula.Pois bem,estou convicto de que essa blindagem poderá ser violada de acordo com indícios do tipo…”água mole em pedra dura…” esse ditado antigo e verdadeiro.
O ex-presidente continua afirmando que desconhece qualquer “Mensalão”, que desconhece as denúncias de Marcos Valério,que desconhece envolvimento de José Dirceu no assunto,que desconhece sua assessora e chefe de gabinete Rosemary Noronha.Só falta dizer que não conhece Dona Marisa Letícia.
Marcos “Careca” por sua vêz vem disparando diariamente contra Lula, e dá a entender que a qualquer momento poderá vir com uma “Bomba Atômica” para cima dele,se é que já não veio.O povo continua cismado,pois muitos foram condenados , ninguém foi para a cadeia.A opinião pública quer ver resultados práticos,ou seja,grades.
Na sequência surge uma Senhora, Rosemary Noronha,que pelas conversas gravadas parece ter um poder extraordinário no Governo,sendo apenas Chefe do Escritório do Presidente em São Paulo.Ora,se Rose tinha esse poder todo,imagina o poder de um ex-ministro e ex-amigo,além de ex-sócio de pensão e apartamento ?
O povo não é idiota,aliás longe disso.O povo é sofrido,isso sim.As pontas vão se encontrando,surgem os irmãos Vieira,no mais puro estilo “Far west”, negociatas em cima de negociatas envolvendo todos os setores do Governo,o ilibado Governo das Bolsas Familiares e Sociais.
Esta última denúncia de uma revista importante de nosso País sinaliza que as coisas poderão encrespar como encrespava a antiga barba do nosso ex.E,como as coisas não estão bem em relação a esta sociedade sofrida e calejada, parece que isso é uma questão de tempo.
Lula ainda tem como respaldo o apoio da Presidente da República,aniversariante,que recebeu uma aprovação popular extraordinária,impressionante e recordista.Todavia,todos sabem que a Presidente não é de brincadeira.Esta semana duas atitudes demonstraram isso.
No caso do veto dos “royalties”,ela acaba de lavar as mãos deixando o barco seguir e ver no que dá.E o caso mais recente é uma declaração de Dilma ensaiando uma saída do PT e volta ao PDT, partido aonde ela começou a sua vida política no Brasil da antiga Ditadura Militar, que ela tanto combateu.
Está acabando a munição anti-aérea do ex-presidente.Tem muita ainda,mas está acabando.O início de 2013 tem características de, logo nos primeiros mêses, apresentar novidades.Não sei não…acho que teremos um Janeiro diferenciado e um Carnaval com novidades.
Gostaria de restabelecer a verdade neste País,se é que ela não está em dia.Queria tirar da minha orelha,uma pulga que insiste em me atormentar sobre as coisas do “Mensalão”.Não consigo acreditar que Lula não sabia de nada…até Rose ou Rosy,tanto faz,estava “enfronhada” ao lado dos irmãos Vieira.
Não queria ter minha inteligência ultrajada, e minha capacidade de assimilação desrespeitada.Pessoalmente torço para que não sejam de verdade as coisas que a maioria pensa.De coração,gosto muito do ex-presidente como pessoa,mas gosto muito mais é do povo.
Que as cartas sejam colocadas à mesa definitivamente, e assim, em caso de negação,o ex-presidente verdadeiramente possa se tornar imortal para essa nação.Nunca desmereci o seu trabalho, ele mudou o país socialmente falando,mas isso não é tudo.Ele nunca poderia ter telhado de vidro.Que decepção !
Bruno Filho,jornalista e radialista,…aguardando e acreditando na Justiça.
[email protected]
Twitter:BrunoFComenta