Aline Lins
Um novo tempo começa a partir de hoje nos municípios paraibanos, com novos prefeitos assumindo o comando da maioria das prefeituras, e nas demais cidades os atuais gestores reeleitos, alguns para dar continuidade a projetos em andamento e outros com promessas de renovação das práticas político-administrativas. Os méritos pelas vitórias nas urnas não são menores que os desafios que esses prefeitos vão enfrentar nos próximos quatro anos, sob os olhos atentos e fiscalizadores de paraibanos a cada dia com uma maior noção de cidadania, mais exigentes quanto à idoneidade, probidade, legalidade, transparência, justiça social e democracia. O desejo dos paraibanos não é outro, senão a prosperidade dos seus municípios, o desenvolvimento econômico e social e igualdade de oportunidades. Boa sorte, prefeitos!
Cajazeiras faz 150
Em Cajazeiras, a partir das 17h30, na praça do Leblon, haverá um evento em homenagem às mulheres marcando as comemorações do sesquicentenário da fundação de Cajazeiras. O evento terá como lema: “Cajazeiras 150 anos: De Mãe Aninha a Denise”. No evento haverá shows musicais e danças com mulheres artistas cajazeirenses.
Eleitos em Cajazeiras
A programação de posse da prefeita Denise Oliveira (PSB) e do vice Júnior Araújo (PDT) começa às 8h com a Missa em Ação de Graças na Catedral Nossa Senhora da Piedade. Às 9h são empossados os vereadores na Câmara, e acontece a eleição da Mesa.
A vez dos tucanos
Duas cidades dentre as mais importantes da PB, Guarabira e Campina Grande, têm hoje o retorno de grupos políticos tradicionais. Volta ao poder em Guarabira a família Toscano, com o tucano Zenóbio Toscano assumindo a prefeitura, e em Campina o grupo Cunha Lima, com o tucano Romero Rodrigues.
Acordos
Graças a acordos entre os vereadores, tanto na Câmara de Campina Grande quanto na de João Pessoa, com a participação dos prefeitos eleitos, os atuais presidentes devem ser reeleitos ao comando das Mesas Diretoras.
Expectativa para 2013
O novo chefe da CGU/PB, Fábio da Silva Araújo, coordenador do Focco/PB, disse que sua expectativa para 2013 é ter gestores que busquem beneficiar a sociedade que os elegeram, para o que é primordial respeitar o princípio ético de bem aplicar os recursos públicos.
Renovações
Em CG e JP, respectivamente Nelson Gomes (PRP) e Durval Ferreira (PP), comandarão os legislativos municipais no biênio 2013-2014, mas com o compromisso destes não concorrerem mais em 2015 às presidências das duas Casas.