Novo partido tem registro questionado

foto
Menos de uma semana depois do pedido de registro, a criação do Solidariedade já é alvo de questionamento na Justiça Eleitoral.

O último passo para tirar o partido do papel foi dado no dia 24, quando o advogado Marcílio Duarte, que se apresenta como presidente da nova sigla, deu entrada no pedido de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com as 500 mil assinaturas de apoio exigidas para fundar uma legenda.

Senado aprova royalties do petróleo para educação e saúde foto Com o aval do Palácio do Planalto, o Senado Federal manteve nesta terça-feira a destinação de 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. O texto original enviado pelo Executivo em maio previa 100% desses recursos para educação, mas a Câmara mudou o projeto na semana passada e os senadores optaram pelo novo modelo de distribuição. As regras valem para os recursos dos royalties e da participação especial referentes aos contratos firmados a partir de 3 de dezembro do ano passado, sob os regimes de concessão e de partilha de produção de petróleo.

PMDB se reúne para redigir perguntas alternativas para plebiscito foto A cúpula do PMDB está reunida na noite desta terça-feira (2) para redigir uma proposta alternativa de perguntas para o plebiscito idealizado pela presidente Dilma Rousseff. Presente à reunião, o ministro Gastão Vieira adiantou que a proposta incluirá a redução do número de ministérios do governo Dilma. Ainda segundo o ministro, existe coincidência entre a proposta da bancada do partido e a da executiva. Além da redução de ministérios, a bancada propõe consulta sobre fim da reeleição e adoção do parlamentarismo no Brasil.

Senado terá votações na segunda e na sexta-feira antes do recesso Foto Jornalismo Em nova tentativa de dar respostas às manifestações populares, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta terça-feira (2) que os senadores vão realizar votações às segundas e sextas até 17 de julho -data do início do recesso parlamentar. A mudança obriga os senadores a participar das sessões -pela regra da Casa, quem se ausenta quando há votação tem desconto no salário. O regimento do Senado determina a realização de votações só às terças, quartas e quintas. Nos outros dias da semana, os senadores ficam liberados para faltarem às sessões porque elas não são deliberativas (sem votações).