Indicada

Nova secretária, Pollyanna Dutra prevê boa relação com Lula e descarta represália a prefeitos que não votaram nela em 2022

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (19), a futura nova secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, explicou como será sua gestão à frente da pasta.

Pollyanna disse que não guarda mágoas de prefeitos que votaram em João Azevêdo (PSB) no último pleito mas em Efraim Filho (União) para o Senado, em vez de ter votado na própria Pollyanna, que era a candidata da chapa majoritária de Azevêdo ao cargo. Ela prometeu tratar todos os prefeitos de forma igual.

“Da melhor forma possível. Eu sei muito bem como lidar com isso. Fui prefeita e trago a experiência do trato com a gestão do executivo”, falou.

Ela também explicou como deverá ser o trabalho à frente da pasta, afirmando que é uma secretaria bastante complexa e que precisa de bastante habilidade.

“Vamos montar um desenho da Paraíba, entendendo onde se encontram os bolsões de pobreza, a que nível a pobreza está, entendendo as especificidades de cada território”, explicou.

Indicação para a secretaria

Pollyanna deixou claro que sua indicação para ser secretária não foi uma “compensação porque apostei ou fui para uma chapa de última hora”.

“João entendeu que meu nome foi um nome que atuou bem na Paraíba e que conseguiu agregar valor. E em política existe construção, planejamento. As pessoas não assumem cargos só porque estão desempregados. Eu não considero isso”, falou.

Ela explicou também que assumirá a pasta apenas em fevereiro, quando acaba o seu atual mandato como deputada estadual.

Relação com Lula e João

A futura secretária previu ter uma boa relação com o governo federal e com o presidente Lula (PT).

“Nós vamos nos relacionar muito bem. Primeiro, pelo minha convivência no passado com Lula. Fui prefeita de um município pelo PT e ele era presidente, e a gente teve muito acesso”, comentou.

Sobre João Azevêdo, disse que o atual governador deve ter facilidade de relação com os ministérios, uma vez que seis ex-governadores nordestinos estão ocupando cargos ministeriais e disse que Azevêdo pode levar a Paraíba a “um patamar talvez nunca visto”. Pollyanna enxerga a Paraíba no seu “melhor momento” político.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba