Polêmicas

Nova reunião vai reportar decisões à bancada

O secretário-executivo das Obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) da Paraíba, Ricardo Barbosa, disse ontem que provavelmente na próxima terça-feira, dia 3 de maio, a bancada federal paraibana se reunirá para dar conhecimento aos 15 parlamentares – 12 deputados federais e três senadores – do que foi discutido pelo grupo de trabalho responsável pelos entendimentos do Pacto pela União da Paraíba.

O grupo reuniu-se na última terça, em Brasília, para extrair uma pauta consensual de projetos estruturantes para o Estado. Os pleitos serão levados à presidente Dilma Rousseff (PT), em audiência cujo pedido ainda será formalizado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

O grupo de trabalho, que teve a participação de Ricardo Barbosa, é formado pelos deputados Ruy Carneiro (PSDB), Efraim Filho (DEM), Wellington Roberto (PR) e o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), e na última reunião contou também com as presenças de Damião Feliciano (PDT), e dos senadores Wilson Santiago (PMDB) e Cícero Lucena (PSDB).

“A audiência com Dilma não foi solicitada ainda porque nós precisávamos da pauta. O envio do ofício deverá ser feito na próxima semana pelo governador Ricardo Coutinho”, disse Ricardo Barbosa.

PAUTA

Os pontos de pauta que ficaram consolidados pelo grupo são: a inclusão da Paraíba na ferrovia Transnordestina, ampliação e reforma do Porto de Cabedelo, ZPE de Santa Rita, uma PEC do senador Wilson Santiago criando a Zona Franca do Semiárido e quatro emendas de bancada, que dizem respeito às seguintes obras: Centro de Convenções; Alça Noroeste, em Campina Grande; Hospital Regional Metropolitano, em Santa Rita; e o Perímetro Irrigado do Vale do Piancó.

Do Blog com Jornal da Paraíba