O Partido Social Democrata (PSD) é a mais recente legenda criada no país e está em fase final de instalação. Ela foi fundada pelo prefeito de São Paulo, o ex-democrata Gilberto Kassab. Na Paraíba, o primeiro a declarar interesse em migrar para o novo grupo foi o vice-governador Rômulo Gouveia, que deixou o PSDB e assumiu o comando estadual da sigla. Já a direção municipal de João Pessoa está nas mãos da vereadora Raíssa Lacerda, que anunciou sua saída do DEM. Ela garante que há como “afinar” os objetivos mesmo aglutinando filiados de diferentes origens partidárias.
Na opinião da vereadora Raíssa Lacerda, o PSD veio trazer novos “ares” à política brasileira. “Foi na verdade um desafio do novo para mim e para meu pai (José Lacerda Neto). Porque é um partido arejado. É, na verdade, um partido que está renascendo como a fênix, porque ele já teve grandes nomes como o ex-presidente Juscelino Kubitschek”, ressaltou.
A vereadora garante também que os filiados seguem uma mesma ideologia e por isso é possível aglutinar políticos de origens partidárias diferentes. “Somos um partido sem vício. Temos nossa ideologia sim. Não fazemos uma oposição ferrenha à presidenta Dilma (Rousseff). Até porque reconhecemos que estamos vivendo um momento histórico. Aqueles que estão entrando (na sigla) estão afinados nesse pensamento”, garantiu.
O fundador desse “renascimento” do PSD, Gilberto Kassab, já havia declarado nacionalmente que o partido teria a marca desenvolvimentista do ex-presidente Juscelino Kubitschek e assumir uma postura de independência. O presidente da legenda, quando veio à Paraíba no início do mês passado, garantiu que o diretório local nascia como um dos mais fortes do país.
Do Blog com Jornal da Paraíba