Diretores reclamam de “acordo na Granja” excluindo Prefeito da festa
A euforia da conquista do Campeonato Brasileiro, série D, pelo Botafogo de João Pessoa não permitiu que a torcida tomasse conhecimento de que, antes do jogo, em almoço realizado na Granja Santana, diretores do clube acertaram e puseram em prática a entrega do troféu de campeão principal pelo governador Ricardo Coutinho deixando de fora do espetáculo e festa o principal apoiador da equipe, o prefeito Luciano Cartaxo. A manobra casou indignação por parte de diretores da agremiação pela utilização da festa pelo chefe do executivo estadual.
De acordo com Alta Fonte do Botafogo, depois do almoço na Granja parte da diretoria se isolou próximo do governador em parte das cadeiras no Estádio Almeidão construindo com a Federação Paraibana de Futebo e CBF as condições sem conhecimento dos demais diretores para o governador fazer a entrega da Taça, mesmo sem anúncio oficial pelo locutor do estádio da presença nominal de Ricardo Coutinho.
Disseram ainda que, a estratégia de diretores do Botafogo com o governador surtiu efeito ao terem a exposição da figura de Ricardo para os espaços nobres da mídia nacional, como o Fantastico, na entrega do prêmio na festa dos jogadores.
– O fato mostra a esperteza dos envolvidos porque se aproveitaram da festa, enquanto a torcida vivia a euforia, e armaram a exploração da imagem imprópria e de forma ardilosa e desrespeitosa para com o principal apoiador financeiro do Botafogo, o prefeito Luciano Cartaxo, algo inaceitável numa relação de confiança e de respeito ao significado das pessoas – desabafou um dos diretores.
Disse ainda que “a atitude desses diretores gerou um problema de agora em diante porque passam a não ter mais confiança dos apoiadores principais do clube porque se permitem ver a imagem do clube usada por pessoas sem credenciais à altura na participação da retomada e conquistas do Botafogo na atualidade, pois usurparam esse reconhecimento do prefeito da Capital”.
Walter Santos