Nova campanha do Governo Federal destaca obras de mobilidade urbana para facilitar acesso aos aeroportos

AGUINALDO RIBEIRO

 

Em parceria com o Ministério das Cidades, a Secretaria de Aviação Civil lançou, nesta segunda-feira (03/02), a nova campanha publicitária “O Brasil ganhou asas”. O objetivo é orientar e esclarecer a população sobre vôos, reformas, expansão de terminais e obras de mobilidade urbana que irão facilitar o acesso aos principais aeroportos brasileiros, como o Aeromóvel em Porto Alegre.

Com o conceito “Os brasileiros ganharam asas. E o Brasil voa junto”, a campanha conta com filmes, anúncios, peças de divulgação nos aeroportos, metrôs, mobiliário urbano e spot para rádio. Os interessados podem acessar o portal Aerofácil, onde irão encontrar dicas e orientações para melhorar a experiência dos passageiros nos aeroportos. Além disso, o portal oferece o guia do passageiro on-line e diversos assuntos referentes às viagens aéreas.

O Aerofácil também possui aplicativos gratuitos com dicas e orientações para todos os passageiros. Através do aplicativo Infraero vôos on-line é possível consultar os horários de partidas e chegadas em 50 aeroportos brasileiros, compartilhar informações da sua passagem por mensagem, Facebook ou Twitter e marcar o vôo favorito para facilitar a consulta.