Nilda Gondim ressalta participação popular na otimização do projeto do PMDB para a Paraíba

foto

O Plenário da Câmara Municipal de Guarabira ficou pequeno para comportar a grande multidão que, no último sábado (06), foi prestigiar e participar do 3º Ciclo de Debates “Pensando a Paraíba”, conforme ressaltou a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) em seus perfis nas mídias sociais. Ela acrescentou que “o PMDB está nas ruas ouvindo o povo sobre o que a sociedade quer que seja inserido no seu Projeto de Desenvolvimento para o Estado da Paraíba”.

“Promovido pela Executiva Estadual do PMDB, em conjunto com a Fundação Ulysses Guimarães, os encontros têm por objetivo saber dos paraibanos o que eles querem que seja inserido no Projeto de Desenvolvimento Estadual que está sendo construído com base no diálogo com as populações de todas as regiões paraibanas”, comentou a deputada. E acrescentou: “Até agora realizamos encontros em Patos, Sousa e Guarabira, e outros ciclos serão realizados, de modo a contemplar todas as regiões da Paraíba”.

Com a presença dos presidentes do Diretório Estadual do PMDB, José Maranhão, e da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba, deputado estadual Raniery Paulino, do senador Vital do Rêgo Filho, do ex-governador Roberto Paulino e do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, o encontro de Guarabira reuniu lideranças políticas do PMDB e de vários outros partidos aliados, incluindo deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“Também participaram representantes dos diversos segmentos sociais e produtivos do Brejo e de várias outras regiões do Estado que foram ouvir a mensagem dos líderes peemedebistas e apresentar suas reivindicações e sugestões visando à reconstrução de uma Paraíba econômica e socialmente desenvolvida”, disse Nilda Gondim.

“Neste terceiro encontro – continuou a deputada –, nosso partido intensificou ainda mais a sua sintonia com os movimentos sociais, adotando como instrumento para ampliação das vozes das ruas a coleta de sugestões por meio de urna itinerante que percorreu os bairros de Guarabira, dando oportunidade aos cidadãos do município e de várias outras cidades da região de dizerem, por meio de preenchimento de formulários, qual a Paraíba que eles querem”.

“A urna passou a semana inteira circulando em Guarabira, coletando sugestões do povo do Brejo para o projeto de desenvolvimento que o PMDB e a FUG vão apresentar à Paraíba em 2014”, ressaltou.

Executada por membros do PMDB Jovem, a consulta, segundo a deputada Nilda Gondim, será realizada em todas as regiões do Estado, sempre como iniciativa prévia para a realização dos ciclos de debate.

*Veneziano recebido com festa –* Participante ativo da organização do Ciclo de Debates “Pensando a Paraíba”, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, foi recebido com festa, tanto nas ruas quanto no Plenário da Câmara de Vereadores, pela população de Guarabira e dos vários outros municípios que se fizeram representar no encontro, dentre os quais as cidades de Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araçagi, Baraúna, Belém, Cabedelo, Campina Grande, Cuitegi, Itabaiana, João Pessoa, Patos, Pirpirituba, Princesa Isabel, São Sebastião de Lagoa de Roça, Serraria, Sertãozinho e Solânea.

Em pronunciamento, ele ressaltou a participação constante e histórica do PMDB nas sérias discussões da Paraíba e do Brasil, e afirmou que, “como partido sempre presente nos mais destacados momentos políticos do Estado, o PMDB, junto com a Fundação Ulysses Guimarães, realiza este importante ciclo de estudos para ouvir os paraibanos dos diversos segmentos sociais e produtivos visando contribuir para o futuro de toda a sociedade paraibana”.

O Ciclo de Debates “Pensando a Paraíba” está aberto a todos os que queiram participar, para debater as questões levantadas no evento e apresentar sugestões. “Todos os paraibanos, do campo e da cidade, estão sendo convidados para debater conosco a formatação desta proposta. Afinal, é para o cidadão e para a comunidade aonde ele vive que são elaboradas e efetivadas as políticas públicas”, enfatizou Veneziano.