Nilda Gondim elogia atuação de Vitalzinho e diz que a transposição do São Francisco sairá do papel se ele for ministro

nildagondim

A deputada federal Nilda Gondim (PMDB) concedeu entrevista ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, nesta sexta e disse que sua atuação parlamentar tem como foco cuidar dos paraibanos e atender às demandas do povo, ela afirmou também que desenvolve um trabalho contra a violência doméstica e contra a mulher.

Sobre suas realizações na Câmara Federal, a deputada disse que uma de suas maiores vitórias foi a apresentação de uma emenda ao Programa Mais Médicos, que prevê a inclusão de médicos aposentados no Programa do Sistema Único de Saúde. Ela afirmou que a alteração da MP é importante porque muitos profissionais ficam ociosos após a aposentadoria, “mesmo tendo muito a contribuir”, complementou.

Indagada sobre a expectativa para a nomeação do Senador Vital do Rego para o Ministério da Integração Nacional, Nilda Gondim disse que só o fato do senador Vital estar trabalhando e mostrando compromisso com os aliados e com os paraibanos e ter sido citado para preencher a vaga de ministro já é muito bom. Ela disse que o vê como senador, mas afirmou saber que há pessoas poderosas tentando desconstruir a indicação. Nilda Gondim disse que se Vitalzinho estivesse lá a transposição do Rio São Francisco já teria saído do papel, “pela garra que ele tem e pela vontade de estar lá”.

A deputada disse que se orgulha de duas conquistas para a Paraíba, uma delas são recursos para o perímetro irrigado da Várzea de Sousa, que vai beneficiar mais de 300 famílias. A outra conquista citada pela parlamentar é destinada ao Terminal Pesqueiro de Cabedelo, “para que se torne um terminal de grande porte”, finalizou.