Ney pode disputar Senado na chapa de Veneziano

Sérgio Botêlho

ney suassuna222
Após as notícias dando conta de que o PTB do ex-senador Wilson Santiago anda próximo de fechar com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, as novas dão conta de que o PSL do ex-senador Ney Suassuna pode fechar com o PMDB do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego.
Em política não existe, por muito tempo, espaço vazio. E, assim, segundo circulou em Brasília, nesta segunda-feira, principalmente em meio aos torcedores pela volta de Ney ao Senado, é que ele (Ney) pode compor a chapa peemedebista.
As negociações, inclusive, podem estar contando, já, com a participação da direção nacional do PMDB, com quem Ney mantém uma boa relação, desde os tempos de senador peemedebista, assim como acontece com o atual senador do partido, Vital do Rego, irmão de Veneziano.
A intermediação visa superar possíveis ruídos de comunicação que possam ter substituído as boas relações de antigamente entre o ex-senador e os dois irmãos, ao tempo em que todos eram militantes do PMDB.
Desde o ano passado que Ney conversa, inicialmente com o governador Ricardo Coutinho, do PSB, e, também, com o senador Cássio Cunha Lima. Não houve avanços, uma vez que Ney pretende o Senado, e, nessas chapas, as vagas parecem já preenchidas.
O fato de o deputado estadual Tião Gomes, do mesmo PSL de Suassuna, pertencer à base do governador Ricardo Coutinho, não parece ser impedimento para as negociações de Ney com os peemedebistas.
Nesses tempos de boataria, é bom aguardar os acontecimentos. Pode ser mais torcida do que propriamente fato da parte dos que, em Brasília, desejam o retorno de Suassuna. Mas, convém ficar atento, pois tem algum odor de verdade.