Não deu para o Náutico. O timbu que precisava reverter a derrota por 3 a 0 para Ponte Preta, sofrida no jogo de ida, não conseguiu a tão desejada classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Na partida da volta disputada na noite desta quarta-feira (18) na Arena de Pernambuco, a equipe mais uma vez mostrou as deficiências que tinha apresentado no primeiro jogo. Apático e pouco criativo, o time alvirrubro pouco assustou o alvinegro de Campinas. Mesmo assim, o clube da Rosa e Silva venceu por 1 a 0 com gol de pênalti convertido por Júnior Timbó. Porém com o placar agregado de 3 x 1 para a Ponte, o Náutico dá adeus a Copa do Brasil.
Eliminado, cabe ao Timbu focar no principal objetivo do ano, o acesso a série B do campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo igual no placar
Na etapa inicial a Ponte Preta teve mais oportunidades e chegou mais vezes ao ataque, embora o Náutico tivesse maior posse de bola, mas dentro da proposta de jogo do time paulista, o jogo andou bem. Com o regulamento debaixo do braço por ter vencido a primeira partida por 3 a 0, a Macaca buscou sair mais na base do contra ataque. O timbu, como no jogo em Campinas (SP) foi ineficiente no setor ofensivo. A equipe pouco agrediu, não teve apoio dos laterais e mostrou deficiência no meio campo. Por algumas vezes, os atacantes do time Paulista ficaram no mano a mano com a dupla de zagueiros da equipe pernambucana.
Tecnicamente o Náutico fez um primeiro tempo fraco e a melhor chance da equipe, se resumiu a um chute de Wallace Pernambucano que cobrou uma falta com muito perigo e Ivan se esticou para evitar o gol. Fora isso, A Ponte chegou assustando algumas vezes. O jogador mais acionado foi Felippe Saraiva. Em uma chance, ele recebeu de Igor, limpou e bateu no canto. A bola passou perto da trave. Aos 44 o atacante mais uma vez arriscou de fora da área e Bruno fez a defesa.
Em busca da classificação
Com 45 minutos restantes para reverter a situação, Roberto Fernandes sacou Kevyn e colocou Gabriel Araújo. O timbu continuou com a mesma postura do inicio do jogo, com maior posse de bola, mas errando muito nas construções das jogadas. A bola pouco chegava aos atacantes. O jogo caminhou do jeito que a Ponte Preta queria. Assim como no primeiro tempo a equipe alvinegra não se expôs e permaneceu esperando o time alvirrubro atacar para poder sair no contra-ataque.
O gol
O jogo seguiu monótono até que aos 36 minutos, Nathan derrubou Luiz Henrique na área. O árbitro Alisson Sidnei Furtado assinalou pênalti para o Náutico. Júnior Timbó foi para a marca e converteu em gol, abrindo o placar na Arena. Após marcar o Timbu ainda teve outra chance de ampliar em cobrança de falta, mas Gabriel Araújo mandou longe da meta de Ivan. Ainda no fim do jogo, em tentativa de um milagre o goleiro Bruno foi para área para tentar cabecear a bola em cobrança de escanteio, porém sem sucesso. O placar terminou mesmo 1 a 0 para a equipe pernambucana.
Ouça o gol na voz de André Luiz Cabral:
O Náutico entra em campo no próximo sábado contra o Botafogo na Paraíba às 19h. A partida é válida pela segunda rodada da série C.
Ficha do jogo
Náutico: Bruno; Tiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn (Gabriel Araújo); Negretti,Wendel (Júnior Timbó) e Wallace Pernambucano; Robinho, Tharcysio e Rafael Assis (Luiz Henrique). Técnico: Roberto Fernandes.
Ponte Preta: Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Nathan, Paulinho, Lucas Mineiro (Tiago Real), Felipe Saraiva (Júnior Santos) e Orinho; Felippe Cardoso (Tony). Técnico: Doriva.
Gol: Júnior Timbó 37/2ºT.
Público total: 1.347
Renda: R$ 7.230,00
Fonte: NE10
Créditos: NE10