Executiva Nacional pode agir no PSDB da Paraíba

Com as divergências em torno do comando do PSDB na Paraíba, há risco de intervenção da direção nacional do PSDB na Paraíba, segundo sinalizou, ontem, o secretário-geral do PSDB, João Fernandes. Ele lembrou que o senador Cássio Cunha Lima sugeriu o nome do deputado federal Ruy Carneiro para dirigir o PSDB na Paraíba, achando que essa definição resolverá os problemas do partido. Ele não vê, contudo, razão para substituir Cícero Lucena na presidência da legenda estadual, pois entende que Cícero é uma importante liderança do partido na Paraíba.

“Espero que a direção nacional chame o feito à ordem, reúna-se com Cássio e Cícero e decida, porque isso está prejudicando a vida do PSDB na Paraíba. Nós precisamos neste momento de ter estabilidade no diretório estadual para dar segurança e tranquilidade a cada diretório municipal ou comissão provisória”, argumentou.

João Fernandes afirmou que a obrigação de Cássio é apoiar Cícero em João Pessoa e todas as candidaturas a prefeito do PSDB no Estado.

“Cícero vem dirigindo bem o partido, não tem conflito com ninguém. Cícero abdicou de sua candidatura em favor da pretensão de Cássio. Então onde é que Cícero prejudica Cássio, ou Romero em Campina Grande, ou algum diretório da Paraíba?”, argumentou. “Eu acho que os dois tinham é que se entender bem, porque todos os dois pertencem à direção do PSDB da Paraíba, pertencem à direção nacional do PSDB, e sem entendimento só quem perde é o PSDB”, declarou.

De acordo com o secretário-geral João Fernandes, o PSDB nacional já devia ter resolvido a situação do partido na Paraíba.