Polêmicas
NACIONAL: Jornal diz que Ronaldinho já mobiliza "tropa de choque" para campanha
Na Paraíba, os aliados PSDB e PSB acabam de romper.
Os tucanos abandonaram o governador Ricardo Coutinho, aliado de Campos, para lançar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima. Assim, o palanque de Aécio (Neves) fica forte no Estado.
Só para se ter uma ideia, Cunha Lima garantiu em Campina Grande uma das poucas vitórias de José Serra nas grandes cidades do Nordeste na eleição de 2010.
O PSB, que tentará reeleger Coutinho, sai enfraquecido na Paraíba. Melhor para Aécio, pior para Campos”.
Idas e vindas
O ex-governador José Maranhão (PMDB) tem intensificado os deslocamentos de João Pessoa até a cidade natal – Araruna.
Da boca de…
“… Sou um socialista que sabe fazer o serviço público funcionar…” (presidenciável Eduardo Campos, PSB, em entrevista a um jornal espanhol).
´Regra três´
O vereador campinense Murilo Galdino (PSB) – irmão do deputado Adriano Galdino (PSB) – é uma das alternativas cogitadas pelo governador para suceder Carlos Antonio como secretário de Interiorização do Estado.
O detalhe
Nessa equação, ficaria assegurada a continuidade de Ivonete Ludgério (PSB) no Legislativo campinense.
É o cara
O ex-deputado federal Álvaro Gaudêncio Neto, presidente do PHS/PB, revelou que já recebeu convites de Ricardo Coutinho, Aguinaldo Ribeiro (PP) e José Maranhão (PMDB) visando as eleições de 2014.
Imaginem se ele estivesse com um mandato…
´Geni´
“Eu sei por que eu apanho: porque eles não podem bater em quem gostariam. É meu papel ser anteparo.”
Ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, sobre as farpas que recebe oriundas da base aliada.
O detalhe
Como compensação a essas agressões que recebe, Ideli está com o seu nome cotado para uma vaga que vai surgir este ano no Tribunal de Contas da União.
Vão conversar
Cássio e Rômulo mantiveram a conversa que tinham agendado para esta semana, antes do ´fico´ do vice-governador.
Conselheiro
“O Lula me falou: ´Lupi, esquece, isso sai na urina´.”
Ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, sobre o conselho que recebeu do ex-presidente ao ser acusado de cobrar propina para acelerar o registro de sindicatos.
Pêndulo
O ex-prefeito de Fagundes, Gilberto Dantas (PMDB), oscila entre Artur Cunha Lima Filho (PSDB) e Guilherme Almeida (PSC) a sua opção de apoio para a deputação estadual.
Déficit
Brasília concentra boa parte do funcionalismo federal.
Os gastos da administração pública no DF superam os impostos lá recolhidos em R$ 59 bilhões.
Transição
A Globonews (TV por assinatura das Organizações Globo) noticiou que o senador Vital Filho (PMDB) estava com tamanha convicção de ser ministro do Governo Dilma que “passou o gabinete” para o seu 1º suplente, empresário Raimundo Lira.
Sem cálculo
O prefeito Romero Rodrigues evitou fazer uma projeção acerca do orçamento do Maior São João do Mundo deste ano.
Abalado
“Eu não gosto nem de prever, porque a gente fica logo, de certa forma, com o sistema nervoso abalado”, enfatizou o ´tucano´, para realçar o “custo elevado” do evento.
Eufemismo
Romero confirmou a colaboração da PMCG para que a escola de samba Mangueira (RJ) preste uma homenagem aos festejos juninos.
“A PMCG vai, de certa forma, ajudar”, frisou o prefeito.
Da boca de…
“… Precisamos lembrar ao eleitor que ele não é vítima, considerados os maus políticos que temos. Ele é o autor (…) O local ideal do protesto é a urna, é a eleição…” (Marco Aurélio de Mello, presidente do TSE).
Remanejamentos
Está para ser anunciado um amplo rodízio de padres nas diversas paróquias da diocese de Campina Grande.
Comparecimento
O Ministério Público Federal em Campina Grande vai intensificar a cobrança da implantação do relógio de ponto em todas as dependências da UFCG.
Vai às urnas
Cássio Cunha Lima, estimulado por aliados locais e pelo presidenciável Aécio Neves, já tomou a decisão de concorrer ao governo estadual, mesmo não possuindo plena garantia do registro de sua candidatura. Ele só aguarda o instante conveniente para fazer o anúncio.
Tratativas
CCL tem evitado fazer declarações públicas sobre o tema, mas a correligionários políticos ele já não faz suspense.
Infantaria acionada
O vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, já começou a mobilizar a ´tropa de choque´ do grupo para os próximos passos da empreitada eleitoral. Ronaldinho foi além: postou nas redes sociais gravações de comícios de campanhas do irmão.
Estadão