A prefeitura de Juazeirinho foi alvo de um dos três mandados de busca e apreensão cumpridos hoje pela Polícia Federal na segunda fase da ‘Operação Falsa Imagem’. A ação investiga fraudes em licitações para contratação de serviços de ultrassom, realizadas durante a pandemia pela prefeitura.
Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região e têm como alvo a sede da prefeitura e as Secretarias de Saúde e Administração.
A Polícia Federal busca identificar a participação de agentes públicos nos desvios que causaram prejuízos ao erário e aos pacientes.
A primeira fase da operação ocorreu em 19 de setembro e o contrato investigado custou R$ 64 mil aos cofres públicos, sendo parte dos recursos provenientes do Fundo Municipal de Saúde.
Suspeita-se que uma empresa existente apenas no papel tenha sido utilizada para simular a apresentação de propostas e justificar o contrato celebrado com a empresa vencedora.
A Polícia Federal realizou uma operação na Paraíba com o objetivo de investigar uma empresa suspeita de ser “fantasma” e que estaria envolvida em possíveis irregularidades com a prefeitura local.
Fonte: Polêmica Paraíba com informações de Pleno Poder
Créditos: Polêmica Paraíba