Nesta quinta-feira

Na Paraíba, ministro de Lula diz que o foco do programa “Acredita no Primeiro Passo” é acabar com a fome

Na Paraíba, ministro de Lula diz que o foco do programa “Acredita no Primeiro Passo” é acabar com a fome

Na Paraíba, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, lançou nesta quinta-feira (19) o programa “Acredita no Primeiro Passo”, que tem como objetivo incentivar a geração de emprego e renda. Em entrevista à Rede Mais, o ministro destacou a relevância do programa na transformação da vida de muitas famílias.

“Hoje, já teremos pessoas assinando seus contratos de trabalho. Muitas delas vão trocar o cartão do Bolsa Família pela carteira de trabalho, pois sua renda agora será suficiente para isso”, afirmou Wellington Dias.

O programa visa ampliar o acesso ao microcrédito produtivo e oferece apoio para a criação de negócios sustentáveis, proporcionando oportunidades para famílias em situação de vulnerabilidade social. Na Paraíba, a meta é fortalecer o empreendedorismo e garantir acesso a recursos para pequenos negócios, complementando as ações do programa Empreender-PB.

“Acredita no Primeiro Passo é uma iniciativa que apoia tanto o empreendedorismo quanto a geração de empregos. Aprovado pelo Senado e pela Câmara Federal, será sancionado como lei. O objetivo é auxiliar pessoas que enfrentam dificuldades, oferecendo o suporte necessário para seu desenvolvimento”, explicou o ministro.

Esse programa é resultado de uma colaboração entre o Governo Federal e parceiros, incluindo estados, municípios, empresas e a sociedade civil. Seu foco é promover a inclusão socioeconômica de pessoas cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), valorizando as habilidades e o potencial empreendedores dos beneficiários.

“São pessoas qualificadas, muitas com ensino superior ou técnico, que já possuem experiências empreendedoras. Acreditamos que o emprego e o empreendedorismo são os próximos passos para tirar as pessoas do mapa da fome no Brasil”, concluiu Wellington Dias.