nesta segunda-feira

NA ARAPUAN FM: Gutemberg Cardoso afirma ter sido mal intepretado e pede desculpas a Edilma

“Se isso causou algum constrangimento, desconforto pra ela, eu peço desculpas”, disse Gutemberg.

No programa Arapuan Verdade desta segunda-feira (3), o radialista Gutemberg Cardoso pediu desculpas à pré-candidata do PV à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, por um comentário feito no programa da última sexta-feira (31).

Ao analisar a indicação da ex-secretária municipal de Educação, o comunicador fez menção a um comentário anteriormente feito por ele sobre o pré-candidato do MDB, Nilvan Ferreira, a respeito dele ser “preto, feio e baixinho” e que, nesse aspecto, o eleitorado de João Pessoa agiria com discriminação.

Com base nessa afirmação, Gutemberg afirmou no ar que Edilma “não tem alma, é feia e é concunhada do prefeito”, afirmando ter sido o elo familiar o critério para a escolha de Luciano Cartaxo.

No Instagram, a pré-candidata reagiu se dizendo “surpreendida com uma postura machista de um radialista da cidade, que busca desonrar a minha trajetória de vida com ideias ultrapassadas de quem não enxerga que o mundo avançou. E hoje as mulheres têm os mesmos direitos de ocupar os espaços políticos que os homens.”

Em nota, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres também repudiou as declarações do radialista.

Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres emite nota de repúdio contra o jornalista Gutemberg Cardoso – ENTENDA

Nesta segunda-feira, Gutemberg afirmou que contra ele, não cabe qualquer acusação de discriminação. Ele explicou que a sua intenção foi chamar atenção para os preconceitos existentes na sociedade.

“Quando digo que Nilvan é preto, pobre, pequeno, feio, que Ricardo Coutinho é feio, que Edilma não é bonita, é feia também, eu estou dizendo que é uma advertência a essa sociedade que é preconceituosa contra quem vem do interior”.

Gutemberg também confessou ter sofrido preconceito nos primeiros meses em João Pessoa, quando veio do Sertão, ao lado de Josival Pereira e Ruy Dantas, para apresentar o programa Correio Debate na 98 FM.

Ao final de sua fala, o radialista pediu desculpas: “Se isso causou algum constrangimento, desconforto pra ela, eu peço desculpas” e lembrou que no dia anterior havia feito um comentário ressaltando a trajetória pessoal e profissional de Edilma, que deixou Paulista, foi para pra Cajazeiras e desembarcou em João Pessoa.

Repercussão
O chargista Régis Soares fez, na tarde desta segunda-feira (3), uma charge sobre a polêmica envolvendo Gutemberg Cardoso e Edilma Freire.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba