Desabafo

Músico usa redes sociais para desabafar sobre cachê não recebido no São João de Campina Grande

Artistas se solidarizaram com o forrozeiro.

acordeon

Ontem (07), no Dia da Independência, o conhecido músico campinense Abidias do Acordeom usou suas redes sociais para fazer um desabafo e cobrar da Prefeitura de Campina Grande o pagamento por seus serviços prestado no Maior São João do Mundo, versão 2016. O apelo foi solidarizado por diversos comentários de artistas e amigos do cantor. Segundo o coordenador do São João, Temistocles Barbosa Cabral o pagamento para com os artistas locais vai ser quitado e pede sensibilidade dos meses devido à crise econômica que o país vive atualmente.

Diz Abidias do Acordeom no seu desabafo pelo seu perfil do Facebook que pode ser visto no link (https://www.facebook.com/abdias.alves.31?fref=nf&pnref=story.unseen-section):

“Boa noite, olhe minha Gente eu Não queria que chegasse a esse Ponto mais infelizmente, temos que tomar algumas providencias sobre o Pagamento do São João ,Gente será que nos Artista Merecemos esse tratamento?, agente que votamos aqui pagamos nossos impostos francamente, nos artistas vamos esperar até o dia 20 desse mês caso contrario agente vai as Ruas protestar pelos Nossos Direitos, fico triste ter que falar isso por favor Prefeito você mesmo fala que a festa foi um Sucesso então tenha um pouco mais de atenção com nos Artistas, é só, peço desculpas mais é que agente sofre pressão dos Músicos, em fim, vamos esperar até o dia 20”, disse o cantor que nos comentários recebeu a solidariedade de artistas e amigos que também se encontram nessa situação.

Segundo o músico Erivan Percussa, é super revoltante tal situação. “Fazemos um trabalho do caramba no São João, praticamente que fez esse São João somos nós artistas daqui mesmo. e quem trabalha tem que receber mesmo” afirmou, sendo seguido pelo músico Vanderlei dos Teclados “É verdade amigo. Obrigado por sua força.”

Versão da prefeitura: Para o coordenador do São João, Temistocles Barbosa Cabral o pagamento para com os artistas locais vai ser quitado e pede sensibilidade dos meses devido à crise econômica que o país vive atualmente.

“Não concordo com sua afirmação. Os artistas de nossa terra são valorizados no Maior São João do Mundo. Estamos a dois meses do término do evento. E como poderíamos estar com tudo quitado. Seu cachê está pendente porque Você não tem uma empresa legalmente constituída. No São João vocês usam empresas de terceiros para formalizar contrato. Este é um assunto que precisamos conversar abertamente os todos artistas. Seria recorde na história do São João, Em trinta 33 anos estamos vivendo a maior crise econômica do Brasil. Não recuamos e fizemos o Maior eventos todos os tempos. Prestigiamos todos artistas da terra. Os custos do São João foram bancados pela Prefeitura de Campina Grande e Patrocinadores Privados. Governo do Estado nada. Governo Federal também nada. Precisamos de sensibilidade de vocês que a Prefeitura não poderá honrar jamais todos os compromissos de uma vez. Temos outros serviços essenciais como limpeza urbana, manutenção funcionamento máquina administrativa e além da folha de pessoal. Não vamos nos pautar pelo memento político ou quem através deste momento querem utilizar os artistas como instrumento de pressão. Todos vocês me conhecem e sabem da responsabilidade do governo Romero em honrar seus compromissos. Estou à disposição de todos vocês”, disse o representante da prefeitura.


Créditos: PB Agora