

O músico cajazeirense Edmar Miguel, repudiou a não realização do ‘Xamegão’, o tradicional São João de Cajazeiras, neste ano.
Em entrevista ao Diário do Sertão, Edmar avaliou que a falta da realização do evento no período junino “deve ser uma falta de visão ou então pessoal enferrujado de antigamente, prefeito mal assessorado, com pessoas incapacitadas”.
“Eu desconheço o motivo pelo qual o pessoal da cultura não faz um evento que foi tão bem sucedido, uma marca tão boa de vender. Porque hoje é assim: dinheiro do Ministério da Cultura, dinheiro do município, dinheiro do Estado, dinheiro dos empresários que todo mundo investe. Aí a gente deixa de entender, porque não é o dinheiro do bolso do prefeito, do secretário, não é dinheiro do bolso de ninguém, é o dinheiro do povo que paga seus impostos e merece um dia de lazer”, emendou.
O cantor criticou a escolha pela realização de uma festa fora de época, prevista para acontecer em agosto. Na sua visão, é “tampar o sol com a peneira”.
“É uma pena, um evento que tem história, tem uma marca e que o povo merece. Querem fazer outro evento em agosto, mas isso aí é tampar o sol com a peneira. Eu acho que o evento que querem fazer em agosto é mais para desvio de dinheiro, penso eu. Eu repudio a falta de iniciativa, a falta de capacidade, a falta de respeito com o público, com o jovem e é um ano perdido”, criticou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba