Cotas para homossexuais

A vereadora Eliza Virgínia criticou projetos do Governo Federal que prevê cotas para professores homossexuais nas escolas da rede pública do país.

Voto nulo

O deputado Hervásio Bezerra (PSDB) garantiu que não vai votar nulo na Capital, mas não divulgou preferência por ser líder do Governo.

Crime de negligência

Presidente da Associação Brasileira de Consultores Profissionais diz que governador e secretária de Saúde cometeram crime de negligência e prevaricação por não fazer concursos públicos a tempo de substituir médicos cooperados nos hospitais públicos da Paraíba. Ronaldo Leite deve entrar com Ação Civil Pública até amanhã.

Municípios da PB têm o FPM bloqueado

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou ontem que cerca de 420 cidades tiveram o repasse do 2° decêndio de outubro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueado. Na Paraíba, conforme a Federação das Associações de Municípios (Famup), esse bloqueio atingiu 11 cidades.

A Constituição Federal determina que a entrega do FPM pode ser condicionada à regularização de débitos junto ao governo federal.

Extintores vencidos no Arlinda Marques

Com o objetivo de detectar eventuais irregularidades na rede de hidrantes e extintores dos hospitais e escolas da rede estadual, o Corpo de Bombeiros da Paraíba deu início ao processo de inspeção dos órgãos públicos em todo o Estado. Na manhã de ontem o Hospital Arlinda Marques foi inspecionado e, de acordo com o cronograma dos Bombeiros, a próxima visita será ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Eleitor não pode ser preso

O calendário eleitoral prevê que de hoje até 48 horas depois do encerramento da eleição do próximo domingo (28) nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, exceto se for em flagrante, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou se o eleitor desrespeitar o salvo-conduto. Na Paraíba, 760.444 eleitores irão às urnas para escolher os novos prefeitos de João Pessoa e de Campina Grande.

Do total, 480.237 eleitores estão aptos a votar na capital e 280.207, da Rainha da Borborema.