Polêmicas

Mulheres públicas são homenageadas pela PMJP; Maísa Cartaxo e Nadja Palitot estão na lista

maisacartaxo

Na manhã desta quarta-feira, 26, durante a abertura da ‘I Exposição Mulheres construindo uma Cidade Sustentável’, promovida pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) da Prefeitura de João Pessoa, oito mulheres foram homenageadas, entre elas, a primeira-dama Maísa Cartaxo, a coordenadora do Procon-JP Nadja Palitot, e a secretária Socorro Borges. A solenidade aconteceu no Ponto de Cem Réis, no Centro da cidade.

A coordenadora do Procon-JP estava no evento para prestigiar a ação da secretária Socorro Borges, e foi surpreendida quando o cerimonial fez o convite para que ela comparecesse ao palco. Junto com outras mulheres, que em comum possuem um histórico de luta pelos direitos humanos, foi naquele momento que elas descobriram que seriam homenageadas.

Antes da entrega de um buquê, e de um kit de beleza, o cerimonial leu um breve histórico de Nadja Palitot, com destaque para a sua atuação como advogada, vereadora e deputada estadual. “Foi uma linda surpresa. Fiquei emocionada por mim e pelas outras homenageadas. São histórias de força, garra, luta e muita fé”, destacou.

A exposição

A ’I Exposição Mulheres construindo uma Cidade Sustentável’ faz parte da programação do mês de Afirmação da Cidadania das Mulheres – Março/Mulher, promovido pela SEPPM . “Essa exposição é um importante instrumento de construção de políticas públicas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das mulheres e para consolidação dos direitos delas”, afirmou a secretária da SEPPM, Socorro Borges.

Durante a exposição estarão disponíveis para a população uma série de ações e serviços. Dentre elas estão debates sobre o direito das mulheres, oficinas e tratamentos de beleza, distribuição de plantas ornamentais e mudas de árvores, consulta jurídica, gastronomia, atrações culturais, oficinas educativas, doação de animais, consulta nutricional, verificação de pressão arterial e exame de glicemia, além de terapias naturais holísticas.