Polêmicas

Mulheres encabeçam chapa de oposição que disputa comando do Sindicato dos Comerciários de JP

ELIANE ARRUDA E MICHELE SILVA 01

 A Chapa 2 que disputa o comando do Sindicato dos Empregados no Comércio de João Pessoa (Sinecom) pela oposição é encabeçada por duas mulheres. Eliane Arruda disputa a presidência e, Michelle Silva, a vice.

As candidatas vivem a realidade cotidiana dos trabalhadores do comércio. Eliane Arruda há 12 anos faz parte da categoria, já Michelle Silva, além de ser atual vice-presidente do Sinecom, há 15 anos é funcionária de uma grande loja de departamentos em João Pessoa.

Michele afirma que a falta de transparência e compromisso do órgão sindical a impediu de lutar pelos interesses da categoria. Mas, que agora, na Chapa 2, ela irá recuperar o direito de buscar melhorias para a classe trabalhadora.

“Ao que tudo indica um processo de reformulação está chegando ao Sinecom”, com essas palavras os comerciários que integram a Chapa 2, definem suas candidaturas no pleito que irá definir a diretoria do sindicato.

Propostas

Segundo as representantes da Chapa 2, a primeira meta é reestruturar o sindicato que, de acordo com elas, está sucateado devido uma gestão de 24 anos encabeçada por um único grupo. “Sentimos que o sindicato está afastado de quem ele verdadeiramente representa que são os funcionários do comércio, precisamos mudar a diretoria e dar início a uma gestão compartilhada”, afirmou Eliane Arruda.

“Queremos fazer com que o sindicato melhore as condições de vida de seus associados, por esse motivo estamos propondo trabalhar para conseguirmos a construção de uma nova creche, assistência médica e odontológica, banco de empregos para garantir a inserção de novos comerciários no mercado de trabalho, ampliação de áreas de lazer e cultura e implantação de refeitórios nos shoppings e centros comerciais”, disse Michele Silva.

A eleição

O pleito acontece no próximo dia 05 de setembro, com início às 08h e término às 17h. As urnas são itinerantes percorrendo vários pontos da cidade, além de uma urna fixa que ficará na sede do sindicato