No programa Master News desta sexta-feira(03) o jornalista Leandro Borba recebeu as jornalistas Amara Alcântara, Ivýna Souto e Nena Martins para debaterem os temas mais polêmicos da semana. Eles falaram sobre o debate que surgiu em torno da confusão que ocorreu na UFPB entre uma professora e uma aluna do curso de direito após a aluna que também é policial ter sido barrada de realizar uma prova por estar fardada. Em seguida foi debatida a troca de farpas entre o governador, Ricardo Coutinho(PSB), e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior(PMDB).
O debate começou com a jornalista Ívyna Souto da Rádio Tabajara, afirmando que a confusão envolvendo a aluna e a professora só tomou a medida que se viu por causa da confusão que já havia acontecido na mesma instituição de ensino na semana anterior. Segundo ela os ânimos já estavam acirrados e por isso a confusão cresceu tanto.
Com uma visão parecida a jornalista, Amara Alcântara do Portal Polêmica Paraíba, afirmou que tudo não passou de uma situação que poderia ter sido resolvida na porta da sala de aula, mas que graças a grande divisão que está surgindo dentre a população brasileira o caso acabou tomando uma repercussão nacional.
A jornalista Nena Martins, por sua vez acredita que tudo poderia ter sido evitado caso ambas as partes tivessem seguido a risca o que indica a lei sobre este tipo de situação.
Ívyna criticou a posição da imprensa, pois segundo ela a causadora dessas confusões pessoais dentre os políticos é a imprensa que fica instigando as figuras públicas a brigarem entre si, deixando assuntos mais ligados aos fatores propriamente políticos para dar importância a fofocas levando os políticos a se acusarem indiscriminadamente.
Amara Alcântara discordou, pois para ela os políticos possuem sua grande parcela, pois os mesmos poderiam puxar a discussão para assuntos mais interessante, mas os mesmos também se interessam em manter as trocas de acusações ao invés de usarem discursos que poderiam sair ilesos da malícia dos jornalistas.
Para Nena a causa disso é que só notícias quentes que vendem, que as pessoas só olham um site se a notícia interessa a aquele que quer ler, então isso faz com que a imprensa e os próprios políticos busquem a polêmica para se tornarem assunto quente, para irem além do trivial que ocorre no dia a dia. Para ela a causa dessas discussões é que as pessoas gostam do sensacionalismo e por isso que é o que dá ibope.
Fonte: Polêmica Paraíba com TV Master
Créditos: Anderson Costa