emoção

Mulher que deu à luz durante coma conhece filha 30 dias após o parto

O primeiro encontro entre mãe e filha foi no dia três de agosto, com ajuda de profissionais de um hospital particular de Catanduva (SP).

Milena Brito Vilela estava grávida de seis meses quando sentiu os primeiros sintomas da Covid-19. Logo depois, ela testou positivo para a doença e foi internada às pressas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Andradina (SP).

Trinta dias após ser submetida a um parto de urgência enquanto estava em coma, Milena descobriu que se tornou mãe da pequena Helena. “Eu nem acredito que passei por tudo isso. Tudo foi pela fé e por Deus, que me deu a vida e a da minha filha de volta”, disse ao iG Delas.

A segunda filha de Milena, que já é forte por sobreviver à Covid-19 e também ao parto prematuro, é especial para a mãe, pois nasceu após uma tragédia familiar.  “Helena é minha segunda filha. Por isso, ela é tão importante. Tive a Maria Luiza, ela tinha 2 anos e meio. Perdi ela em um afogamento. Mês que vem, faz um ano que Maria virou um anjo. Helena veio para um novo respirar em nossa família”, conta.

O primeiro encontro entre mãe e filha foi no dia três de agosto, com ajuda de profissionais de um hospital particular de Catanduva (SP). Helena nasceu prematura, pesando apenas 900 gramas, enquanto a mãe estava em coma. Por conta das complicações da Covid-19 e da internação de Helena, Milena espera cuidar logo da filha. “Ela é linda mesmo. Não vejo a hora de tê-la perto de mim”, disse.

Ao acordar do coma, Milena teve um encontro organizado pelas equipes do hospital e a emoção tomou conta, ainda mais após descobrir que ambas estavam se recuperando igualmente. “Nossa foi uma emoção fora do comum saber que minha filha nasceu e sobreviveu. Ela estava lutando igual a mim. Ela é minha preciosidade”, disse.

Milena contou que a pequena ainda não saiu do hospital, mas que está melhorando a cada dia. “Helena está ganhando mais peso, a cada dia, para se estabilizar e não correr risco algum. Creio que, em uma semana, ela venha para casa com toda segurança e saúde”, contou.

Milena também dá um recado às mães que estão em uma gravidez de risco e têm medo da Covid-19. “Não percam a fé e a esperança. Cuidem e confiem. Assim como Deus fez de mim e minha filha um milagre, Ele é capaz de realizar tudo e muito mais em suas vidas também”, disse.

 

Fonte: IG
Créditos: IG