violência

Mulher fica em estado gravíssimo após ser queimada por companheiro

Ela teve a cabeça, o rosto e tórax queimados, dentro de casa. Uma amiga que tentou ajudar também foi atingida

Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Uma mulher de 37 anos teve a cabeça, o rosto e o tórax queimados pelo companheiro na noite desta sexta-feira (11/11), no Sol Nascente, em Ceilândia. Elisângela Mendes foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas, na manhã deste sábado (12), o estado dela foi considerado gravíssimo e a corporação fez o transporte aéreo para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O homem, que ainda não foi identificado, jogou um líquido inflamável contra Elisângela e depois ateou fogo. Uma amiga tentou socorrê-la durante a agressão, mas foi queimada da mesma maneira. Lauriana Vieira, 34, teve lesões de 1º e 2º graus, enquanto as de Elisângela são de 2º e 3º graus.

Elisângela estava com ferimentos graves quando a corporação chegou para prestar o atendimento. Ela teve o cabelo queimado e o rosto ficou bastante comprometido. A amiga estava consciente, fez os primeiros socorros e relatou a agressão aos bombeiros.

A casa onde ocorreu o fato fica na chácara 2, Conjunto G, um local de difícil acesso. Os bombeiros só conseguiram atender as mulheres porque um ciclista ficou na beira da pista para indicar o caminho. A Polícia Militar também esteve no local, mas até o momento ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.
Créditos: Metrópoles