atirador

Mulher é morta e crianças são feridas por atirador em escola primária

A escola fica a cerca de 16 quilômetros de uma empresa que foi palco, em 2015, de um ataque terrorista, no qual 14 pessoas morreram e 22 ficaram feridas. Os autores do ataque foram Syed Rizwan Farook and Tashfeen Malik.

SAN BERNARDINO, CALIFÓRNIA – Um atirador feriu ao menos dois alunos, matou uma mulher e se matou em uma sala de aula de uma escola primária em San Bernardino, na Califórnia, nesta segunda-feira, 10. Não havia indícios, segundo a polícia local, de que os estudantes fossem o alvo do atirador.

O crime ocorreu durante a manhã no colégio North Park. Os alunos feridos foram levados de helicóptero para um hospital próximo, mas o delegado Jarrod Burguan explicou que não tinha informações sobre a gravidade dos ferimentos dos dois estudantes.

Segundo funcionários do colégio, a mulher morta era uma professora. A porta-voz do Distrito Escolar Unificado da Cidade de San Bernardino, Maria Garcia, disse à emissora KNBC-TV acreditar que atirador conhecia a mulher que matou. “Pode ter sido uma briga doméstica”.

Segundo o delegado Burguan, os estudantes foram retirados do colégio North Park e levados para outra escola próxima, de onde deveriam sair depois de algumas horas, quando houvesse a certeza de não estarem mais em perigo.

Muitos pais reclamaram por ficarem sabendo do ocorrido por  amigos que moram próximo ao colégio. Um homem disse ter recebido um telefonema de sua filha antes do comunicado escolar. “Ela estava em pânico, mas que criança não estaria em uma situação dessa?”.

A escola fica a cerca de 16 quilômetros de uma empresa que foi palco, em 2015, de um ataque terrorista, no qual 14 pessoas morreram e 22 ficaram feridas. Os autores do ataque foram Syed Rizwan Farook and Tashfeen Malik.

A cidade registrou ainda um aumento do número de crimes no ano passado. Foram registrados 62 assassinatos em 2016, sendo que no ano anterior foram 44 – incluindo as vítimas do atentado terrorista.

Fonte: Estadão