Polêmicas

Muito lixo ainda DEVE aparecer

Aline Lins

A questão do lixo nos municípios paraibanos, embora venha sendo tratada no sentido literal, tem um quê de metafórico. Os prefeitos que entregaram as prefeituras para os adversários deixaram a sujeira para trás. A suspensão da coleta do lixo, uma ação básica de qualquer administração, salta aos olhos porque é visível nas cidades e deixa mau cheiro. Mas o pior está por vir, quando os atuais gestores começarem a descobrir o lixo oculto que salta à vista pela imoralidade e pela ilegalidade. Onde está o vassourão dos órgãos fiscalizadores? Voltando aos resíduos sólidos, em CG Romero Rodrigues achou necessário chamar o governo do Estado para ajudar a ‘varrer’ as ruas. Em Alhandra e Mata Redonda, foram recolhidos em dois dias 20 toneladas de lixo. Em Bayeux, o prefeito Expedito Pereira fez mutirão para recolher o lixo.

Independência
O pastor Jutay Meneses (PRB) toma posse na Assembleia Legislativa na manhã de hoje, mas não disse abertamente ainda se integra a bancada do governo ou da oposição. Insatisfeito com as indicações de Luciano Cartaxo (PT) na prefeitura de João Pessoa, Jutay disse que na ALPB votará nos projetos que forem importantes para a população.

Esperando convite
Tem vereador dito da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa que está doido para ser chamado pelo prefeito Luciano Cartaxo. Trata-se de um dos parlamentares de primeiro mandato, eleitos para integrar a Casa de Napoleão Laureano.

Vertentes Litorâneas
O governador Ricardo Coutinho visita hoje, às 10h, as obras do Canal Acauã-Araçagi (Vertentes Litorâneas), que fica entre as cidades de Itabaiana e Mogeiro. O governador vai acompanhar a detonação das rochas que abre caminho para o canal que terá 112,5 km de extensão.

Nem sinal de Sandra
Ainda não há sinal da propalada nomeação da vereadora Sandra Marrocos (PSB) para compor o governo do Estado. A socialista apoiou a candidatura do partido em 2012, mas não conseguiu se reeleger à CMJP.

Dem dividido

Novo vereador eleito, o advogado Lucas de Brito Pereira (DEM) pretende se firmar como oposição ao prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT). Por outro lado, apesar de ser do mesmo partido, o vereador reeleito Bosquinho deve se posicionar na base de situação ao prefeito do PT.

Liderança
A propósito, Lucas de Brito e Renato Martins (PSB), que já declararam a intenção de ser oposição ao governo municipal de João Pessoa, são potenciais candidatos à liderança da bancada oposicionista.