MPPB apresenta 23 projetos estratégicos

foto
O Ministério Público Estadual em Campina Grande foi sede do último encontro regional para a apresentação de 23 projetos que poderão ser aderidos pelas promotorias do Estado, ontem pela manhã. De acordo com o procurador-geral de Justiça do MPPB Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, depois da adesão, os projetos em várias áreas de atuação social serão postos em prática em 30 dias.

O procurador também informou que ainda existe um déficit de 20 promotores no Estado e um novo concurso poderá ser realizado em um ano. Hoje são 210 promotores no MPPB.

Bairro do Valentina realiza grande festa junina fora de época

foto

O bairro do Valentina de Figueiredo vai recordar o São João em grande estilo a partir desta sexta-feira (5). O bairro terá a realização do 1º Arrastapé do Valentina, onde estará se apresentando vários grupos e trios de Forró Pé de Serra, entre outras atrações culturais e as melhores quadrilhas de João Pessoa.

E esse megafesta vai ter uma grande estrutura com barracas típicas padronizadas, a decoração é em cima do período junino, terá também segurança da polícia militar e particular, além de banheiros, uma área de lazer para crianças e a entrada é franca.

O Arrastapé do Valentina acontece no Campo da Marquise (centro do bairro), que é um ponto central e de fácil acesso, localizado na principal.

Estação Cabo Branco oferece oficinas de flauta doce, violão e dança
foto
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, oferece neste final de semana oficinas gratuitas de flauta doce, violão e dança popular como parte de sua programação pedagógica. As oficinas acontecem na Sala de Práticas Educacionais e são abertas ao público de todas as idades. Não é necessário ter algum conhecimento prévio para participar.

Nação Maracahyba se apresenta em JP neste final de semana
foto
O grupo de maracatu de baque virado Nação Maracahyba vai fazer um show especial neste domingo (7), às 18h, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e a performance integra a programação de aniversário de cinco anos da Casa, que conta ainda com shows, peças, oficinas e exposições durante todo o mês de julho.

O percussionista e fundador do grupo, Luciano Oliveira, contou que a apresentação deste domingo (7) vai contar com músicas do primeiro disco do grupo, o “Acorda Povo”, com lançamento previsto para setembro deste ano. “Preparamos um lindo show, bem animado, para celebrar os cinco anos de atividades deste centro de cultura que é a Estação Cabo Branco”, comentou.

O título do CD é uma homenagem à manifestação cultural “Acorda Povo”, de Recife.