MP continua investigando Organizações Sociais


Em entrevista nesta terça-feira no PolêmicaPB, o procurador-chefe do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas falou sobre o contrato do Hospital de Trauma com a Cruz Vermelha, foi taxativo e disse que tem todos os elementos para reafirmar que o contrato é ilegal e inconstitucional. Ele afirmou que o Ministério Público vai continuar investigando as O.S´s na Paraíba.

Varandas disse que a Cruz Vermelha não é habilitada para administrar hospitais e que as informações não partem dele, e sim de um relatório do TCU que comprovou a ausência técnica de experiência técnica para administrar hospitais.

Segundo o procurador, de acordo com um relatório da Vigilância Sanitária Municipal, foram encontradas no Hospital de Trauma furadeiras utilizadas na construção civil.

Na oportunidade, Varandas afirmou que vai tentar derrubar a liminar que autoriza a permanência da Cruz Vermelha no Trauma. Ele disse ainda que independente do que for decidido amanhã durante sessão de julgamento, ainda será possível recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho.

Confira a entrevista na íntegra:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/01/EDUARDO-VARANDAS.mp3]