O vice-presidente da República, Hamilton Mourão(PRTB), comentou a prisão do ex-presidente Michel Temer realizada pela Polícia Federal em mais uma nova fase da Operação Lava Jato realizada nesta quarta-feira(21). Mourão lembrou do ex-presidente Lula que também se encontra preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 2018, “Já falei a respeito da mesma situação do ex-presidente Lula. É muito ruim para o país ter um ex-presidente preso. Agora seguem as investigações”.
Ele afirmou não acreditar que a prisão do ex-presidente atrapalhe o andamento dos projetos do Governo Federal no Congresso. “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A realidade é que fica todo mundo naquela situação igual cachorro em canoa, querendo se equilibrar”, disse Mourão.
O ex-presidente Michel Temer foi preso por determinação do juiz da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Fernando Bretas, junto com ele foi o ex-ministro de Minas e Energia e ex-governador do estado do Rio de Janeiro, Moreira Franco. Ao todo foram expedidos oito mandado de prisão preventiva, dois pedidos de prião temporária e 24 pedidos de busca e apreensão nesta nova fase.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações da EBC