O presidente do grupo de ciclistas Pedal Jampa, André Nascimento, disse na tarde desta segunda-feira, 12, que a agressão a pessoas que andam de bicicleta é comum em João Pessoa e relatou que “na semana passada, fui agredido cinco vezes enquanto transitava na Avenida Epitácio Pessoa”.
Em entrevista ao Polêmica Paraíba, ele disse que a situação na capital é de “guerra entre ciclistas e motoristas”. Segundo André, a agressão sofrida por um ciclista que foi atropelado por taxista em João Pessoa é o reflexo do desrespeito que acontece cotidianamente no trânsito.
“Eu fui agredido fisicamente há cerca de oito meses enquanto passava na Praça da Independência, um carro bateu em mim e o motorista me bateu porque eu passava enquanto ele saia da garagem do Empresarial Independência”, revelou. Nascimento disse ainda que não procurou a Polícia para formalizar a denúncia porque ficou com medo das ameaças feitas pelo condutor do veículo.
Ele destacou ainda o que acontece na ciclovia instalada na Avenida Josefa Taveira, em Mangabeira, onde comerciantes e clientes ignoram o espaço destinado aos ciclistas, que usam a via para se locomover para trabalhar e para a prática de esportes.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba