Jader foi vítima de um infarto fulminante na manhã desta quinta-feira (5). Ele foi reitor da UFPB entre os anos de 1996 e 2004.
Morreu na manhã desta quinta-feira (5), em João Pessoa, o ex-reitor da Universidade Federal daParaíba (UFPB), Jader Nunes Oliveira. Ele foi encontrado morto no escritório da sua residência na capital paraibana. Segundo informações da Reitoria da UFPB, a família relatou que Jader foi vítima de um infarto fulminante.
A UFPB informou que o velório de Jader Nunes será no hall de entrada do prédio da Reitoria a partir da tarde desta quinta. Em nota oficial, a reitora Margareth Diniz prestou solidariedade aos familiares do professor e decretou luto oficial de três dias em todas as dependências da instituição de ensino.
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Edilson de Amorim, também divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-reitor Jader Nunes.
Natural de Fortaleza, Ceará, Jader Nunes tinha 66 anos de idade. Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), se tornou professor da UFPB em 1978. Jader foi reitor da instituição paraibana por dois mandatos entre os anos de 1996 e 2004.