Associações do Bairro do Bessa e Comitê Parque Parahyba entrarão com ação no Ministério Público Federal para que o Aeroclube cumpra o TAC que se vence no dia 27 de Setembro de 2017 para apresentar Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo e cumpra a lei , em razão da segurança dos moradores .
Há anos as entidades das comunidades do Bessa , Jardim Oceania e Aeroclube vem lutando pela implantação do Parque Parahyba nas áreas que margeiam os canais do Bessa e na área do Aeroclube .
A prefeitura tinha ganhado brilhantemente em todas as instancias , mas perdeu em Brasília supostamente por influencias politicas. O aeroclube insiste em funcionar onde estar , mesmo sendo área em risco de acidente diante das edificações na seu eixo de cone de voo.
Agora existe fato novo com a portaria 957/GC3 de 9 de Julho de 2015 do Ministério da Defesa e Aeronáutica os Aeroclubes do Brasil tem que se adequar em todos os parâmetros , normativas , regras e determinações desta portaria , assim o Aeroclube da Paraíba terá que reduzir o tamanho da pista para 600 m em razão da segurança. Os condôminos das edificações do entorno do aeroclube realizarão uma reunião para mobilizar os moradores e alertar as autoridades a respeito do cumprimento da portaria.
Dema Macedo
Presidente Comitê Parque Parahyba
Créditos: Polêmica Paraíba