Polêmicas

Monsenhor Eraldo é ordenado bispo

A Diocese de Barreiras, no Estado da Bahia, viveu, na noite de ontem, a ordenação Episcopal do monsenhor Eraldo Bispo da Silva, natural do município paraibano de Monteiro, que assumirá a Diocese de Patos, no Sertão paraibano, a partir de 16 de fevereiro de 2013.

A solenidade religiosa, que foi realizada na parte externa da Igreja Catedral de São João Batista, contou com a presença do Cardeal Geraldo Magela Agnelo, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Salvador que, durante sua homilia, falou sobre as atribuições confiadas ao novo pastor, fazendo um paralelo com as realizações do apóstolo São João Batista. O rito de ordenação do novo bispo foi conduzido, diante de milhares de fieis, por Dom Geraldo Agnelo, que foi o oficiante da celebração.

O novo Pastor Diocesano de Patos não conteve a emoção ao falar ao povo de Barreiras, com ares de saudade, e prometeu implementar as medidas necessárias a boa condução dos trabalhos da Igreja de Patos. Dom Eraldo chegou à diocese baiana na condição de padre, no início da década de 90.

Uma grande delegação de Patos viajou cerca de 1.500 quilômetros para participar da Sagração de Dom Eraldo. Eram padres, diáconos permanentes, integrantes de pastorais, diáconos provisórios, representantes da imprensa e leigos em geral. A viagem de retorno já foi iniciada e a chegada a Patos está prevista para o sábado à tarde. Dom Eraldo Bispo vai suceder Dom Manoel dos Reis de Farias na Sede Episcopal de Patos-PB. (Com informações de Damião Lucena)