A modelo alagoana Eloisa Pinto Fontes, de 26 anos, foi encontrada desorientada na tarde desta quarta-feira (7) no Morro do Cantagalo, na zona sul do Rio, pelos agentes da Operação Ipanema Presente (programa de patrulhamento da Polícia Militar).
Segundo testemunhas, ela corria risco de vida no interior da comunidade. Com apoio de moradores, a jovem foi resgatada e levada para a base do Ipanema Presente, na Praça General Osório.
Lá, recebeu apoio social. Depois, foi encaminhada para o Instituto Municipal Philippe Pinel, onde está sendo acompanhada também por assistentes sociais. Segundo o Instituto, a modelo passou por uma avaliação psiquiátrica e ficou internada para cuidados da saúde mental.
Eloisa desapareceu em Nova York onde fazia trabalhos como modelo e, desde então, familiares vinham buscando informações sobre o paradeiro dela. A mãe de Eloísa já foi localizada. A modelo está sendo acompanhada por um amigo que mora no Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Operação Ipanema Presente, ainda não se sabe há quanto tempo Eloísa estava na comunidade e quando ela teria desembarcado no Rio de Janeiro.
Fonte: CNN Brasil
Créditos: CNN Brasil