Ministro lança campanha de conscientização

Com o slogan ‘Bebida e Direção: Pule Fora Dessa’, foi lançada ontem, pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a campanha de conscientização no trânsito durante o período de carnaval. O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e o diretor do Denatran, Julio Arcoverde, concederam entrevista coletiva no lançamento da campanha. Depois, cantaram com os músicos Mano e Levi Lima o jingle da campanha.

O objetivo é incentivar a população que ingere bebidas alcoólicas durante as festas a buscar meios alternativos na volta para casa. A novidade será o lançamento de um aplicativo para iPhone. Compõem a campanha, cartazes, folderes, peças publicitárias, além de um jingle gravado pela banda baiana Jamil e Uma Noites, o grupo Garota Safada e a cantora Preta Gil.

Segundo o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o governo quer passar a mensagem de conscientização em uma linguagem que se aproxime do público que brinca no carnaval.

“A ideia de usar bandas na campanha é levar, de uma forma natural, a conscientização para as pessoas que vão desfrutar do carnaval. Fazer com que elas saiam das festas cantarolando a música. Queremos que essa mensagem faça parte da cultura brasileira”, explicou o ministro.

A banda Jamil e Uma Noites, que compôs o jingle, falou sobre a preocupação de criar uma música que abrangesse todas as regiões do país. A música será veiculada em comerciais de TV, rádio e nas redes sociais.

Já o aplicativo para iPhone, chamado ‘Onde Tem Táxi Aqui?’, é um software que usa a base de dados do Google para buscar pontos ou empresas de táxi próximos ao local onde o usuário se encontra. (Com informações da Agência Brasil).