MINISTRO AGUINALDO E O PREFEITO CARTAXO VISITAM TERRENO EM MANGABEIRA

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), ignorou a polêmica que envolve o terreno em frente a Cehap, onde o governo do estado pretende construir o Trevo de Mangabeira, e a prefeitura anunciou construção do Terminal de Integração do VLT, e visitou a área juntamente com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

As obras de dois conjuntos habitacionais localizados no Bairro das Indústrias e no Jardim Veneza. As obras fazem parte do programa“Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal e estão inseridas dentro da política habitacional da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“Estamos trabalhando sempre para realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias. O nosso governo cuida das pessoas sempre oferecendo dignidade e cidadania, principalmente aos mais humildes. Tanto é assim, que este ano já entregamos mais de mil e oitocentas moradias. O governo da presidenta Dilma é um parceiro valioso para que possamos fazer cada vez mais por João Pessoa”, disse o prefeito.

As obras do Terminal de Integração de Mangabeira devem iniciar no primeiro semestre de 2014 e tem oobjetivo de desafogar o trânsito em toda a Zona Sul da Capital, beneficiando os principais corredores de tráfego como as avenidas Pedro II, 2 de Fevereiro e Josefa Taveira, dentre outras.

Habitação – Na área de habitação, as visitas acontecem no Jardim Veneza (Vieira Diniz), onde estão sendo construídas 996 unidades, e no Bairro das Indústrias (Vista Verde), onde 394 unidades habitacionais estão em construção.

Este ano a PMJP já entregou 1.889 habitações, autorizou a construção de mais cinco mil residências e a previsão de mais de quatro mil novas contratações.

Os apartamentos  – Cada unidade contará com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Os apartamentos serão divididos em blocos, em um espaço que vai ganhar toda a infraestrutura necessária para garantir o bem estar dos futuros moradores.
Os novos residenciais serão dotados de iluminação, calçamento, drenagem e esgotamento sanitário. Outra questão de destaque é a acessibilidade, presente em cada uma das edificações já construídas pela PMJP. Com Wscom