Ministério Público Federal recomenda reabrir inscrições de concurso da UFCG

foto

O Ministério Público Federal deu prazo de 72 horas para que a Universidade Federal de Campina Grande, campus de Cajazeiras, cumpra a recomendação nº 7, que determina a imediata reabertura das inscrições do concurso público, lançado pelo edital nº 26, de 8 de julho de 2013, destinado a selecionar candidatos para o provimento de três vagas de professor. A medida visa permitir que as inscrições possam ser realizadas à distância, seja pela internet ou por Sedex.

O edital lançado pela universidade prevê que as inscrições somente serão realizadas pessoalmente ou por procuração. Para o Ministério Público Federal, a exigência contida no edital obstaculiza a participação de possíveis candidatos de outras localidades, limitando a ampla concorrência e maculando os princípios da impessoabilidade e da eficiciência.

Como as provas do concurso serão realizadas no dia 16 de setembro, o Ministério Público Federal acredita que haverá tempo suficiente para que as inscrições sejam reabertas pelo prazo máximo de cinco dias úteis e seja permitida a realização da inscrição por internet ou ao menos por Sedex.

Do Blog com JP Online