Processo

Ministério Público da Paraíba processa prefeito de Bananeiras

O prefeito teria acusado um desembargador de usar o cargo para influenciar outros membros do judiciário e favorecer um de seus adversário políticos.

O Ministério Público da Paraíba processou nesta quinta-feira(15) o prefeito da cidade de Bananeiras, Douglas Lucena, por denúncia caluniosa. O prefeito teria acusado um desembargador de usar o cargo para influenciar outros membros do judiciário e favorecer um de seus adversário políticos.

As acusações do prefeito foram arquivadas após após a não confirmação de suas declarações e em seguida foi processado pelo desembargador por ele acusado. O prefeito poderá ser condenado a oito anos de prisão e ser penalizado com uma multa caso venha a ser considerado culpado. “O denunciado ao formalizar a representação perante à Corregedoria Regional eleitoral sabia que o desembargador não havia exercido qualquer pressão junto ao juiz eleitoral e à promotora de Justiça, da 14ª Zona de Bananeiras e estava a atribuir-lhe tais fatos, apenas e exclusivamente, em razão de o seu adversário político haver logrado êxito em uma ação eleitoral que redundou na cassação de seu mandato eletivo obtido nas eleições de 2016, tentando, assim, reverter a situação processual perante a Corte do Tribunal Regional eleitoral da Paraíba”, diz trecho da denúncia do MPPB.

Fonte: Polêmica Paraíba com informações do MPPB
Créditos: Polêmica Paraíba