Ministério Público da Paraíba faz reunião para avaliar segurança nas promotorias

O Comitê Gestor de Segurança (CGS) do Ministério Público da Paraíbase reúne nesta segunda-feira (3) em caráter extraordinário para analisar a segurança das Promotorias de Justiça, após o incidente ocorrido na última terça-feira (28), em Princesa Isabel.

Durante a reunião será feita uma avaliação do incidente e analisadas as possíveis melhorias na Promotoria de Princesa Isabel. Ainda na pauta, serão discutidas a questão de segurança nas Promotorias da Paraíba e dos assaltos a agências bancárias.

A reunião terá a presença do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, do corregedor-geral, Alcides Orlando de Moura Jansen, do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais, promotor Bertrand Asfora, dos integrantes do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), Herbert Vitório Carvalho e Rafael Linhares, e da integrante do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap), Ana Maria França.

O Comitê Gestor de Segurança do MPPB é encarregado de analisar os problemas apresentados para, em seguida, propor a adoção de políticas, planos, projetos e ações, de modo a resguardar o patrimônio, os ativos informacionais, a integridade física dos membros e servidores da instituição, garantindo-lhes condições satisfatórias para o desempenho das atividades.

Na última terça-feira, por volta das 10h40, o Banco do Brasil e a Agência do Bradesco foram assaltadas por homens fortemente armados. Quarenta policiais de Patos e nove viaturas da PM de Pernambuco se deslocaram para Princesa Isabel. A troca de tiros foi intensa durando cerca de 1 hora.