Consultor-geral e ministro da Justiça no governo José Sarney, o advogado e escritor Saulo Ramos morreu, ontem, aos 83 anos de idade, em Ribeirão Preto, São Paulo. Ele tinha problemas cardíacos e fazia hemodiálise regularmente. Passara a semana internado mas havia tido alta ontem. O enterro está previsto para hoje, às 14h, em Brodowski, a 338 quilômetros de São Paulo, terra natal de Ramos. Ele foi consultor-geral e ministro da Justiça no governo de Sarney entre 1985 e 1990, quando redigiu os decretos-leis dos Planos Cruzado, lançados por Sarney com o objetivo de conter a escalada inflacionária.
Ministério da Saúde prorroga vacinação
O Ministério da Saúde anunciou esta semana que a campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada até 10 de maio. O órgão recomenda celeridade aos municípios que ainda não atingiram a meta de vacinação e aconselha, inclusive, o funcionamento de postos aos sábados. O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, alerta para a importância da imunização contra a gripe. “Isso é importante para que a população possa ter acesso e chegar ao inverno protegida”.
Patrimônio Histórico
O Ministério Público da Paraíba ajuizou, na última quinta-feira (25), uma ação civil pública de obrigação de fazer contra o Estado da Paraíba e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) para garantir a proteção do patrimônio social de João Pessoa. O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, informou que ainda não foi notificado.
A ação requer que a Justiça determine ao Estado e ao Iphaep a realização imediata de inventário – que deve ser concluído no prazo de seis meses – de todos os bens móveis, imóveis, artísticos e documentais que devem ser conservados e preservados como patrimônio da coletividade pelo seu valor histórico, artístico, arquitetônico, paisagístico e cultural.
Cancelado
A ‘Liquid Sky’, uma ‘festa rave’ que estava programada para ter início na noite deste sábado (27), na Praia do Jacaré, em Cabedelo, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, foi cancelada por meio de uma liminar da juíza da 3ª Vara da Comarca de Cabedelo, Andréa Gonçalves Lopes Lins. O pedido de liminar foi da Promotoria de Justiça de Cabedelo, por meio de seu coordenador, promotor de Justiça Ronaldo José Guerra, que ingressou com a ação cautelar.
O evento, que estava com início previsto para as 20h e término somente às 10h deste domingo (28), teria a participação de DJ’s internacionais e seria realizada em um terreno situado por trás do Solar das Águas, na Praia do Jacaré. “A juíza Andréa Lins foi sensível ao perigo que o evento representava aos que se fariam presentes e acolheu a pretensão ministerial, tendo em vista que os organizadores não conseguiram reunir a documentação necessária para a sua realização, bem como descumpriram os prazos estabelecidos na Lei Municipal 1.382/2007, que rege a espécie”, justifica o promotor de Justiça Ronaldo Guerra.
Boletim médico
O superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael,encontra-se internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde se recupera de neurocirurgia realizada neste sábado (27) para a retirada de lesão cerebral. O estado geral do paciente é estável, sem previsão de alta.