Militantes ligados a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocupam desde às 4h30 da manhã, a garagem da Transnacional no Cristo, a estacão da CBTU no Centro e trechos da BR-230, em Bayeux e BR-101, na saída para Recife.
Em Campina Grande, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes ocupam desde as 6h a rodovia no quilômetro 35, nas proximidades do antigo posto da Operação Manzuá, no sentido Campina Grande Lagoa Seca.
Por volta das 7h30, a PRF chegou ao local para conversar com os manifestantes, que puseram pneus queimados para bloquear a via. Ainda não há previsão para que a estrada seja liberada.
As manifestações foram organizadas pela Frente Brasil Popular, que está realizando protestos em todo o Brasil contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O objetivo é impedir o transporte da população. A manifestação faz parte da Luta Nacional contra o Golpe.
“Vamos parar o comércio, o transporte. Vamos parar a Paraíba. Vamos fechar o comércio. Vamos parar tudo. Não vai funcionar nada hoje. É uma mobilização nacional que deve durar todo o dia e caso Dilma seja afastada vamos ocupar as ruas desse país”, afirmou Lourdes Sarmento, uma das manifestantes.
Por volta das 8h30 da manhã, houve acordo com os manifestantes e as atividades dos motoristas e cobradores da empresa Unitrans, na capital, voltaram ao normal.
Créditos: Polêmica PAraíba com Política Mais Cedo