Eleição do PT é marcada por tumulto na capital

Mais uma vez os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba se envolveram em uma confusão. Desta vez o tumulto aconteceu neste domingo (18) durante a eleição dos delegados do PT que vão definir, no próximo dia 25, a candidatura própria ou não da legenda nas eleições municipais deste ano.

O caso foi parar na 1ª Delegacia Distrital em Cruz das Armas. O delegado Roberto Jorge de Sousa, explicou  os envolvidos na confusão acabaram chegando em um acordo e desistiram de prestar queixa.

Segundo Antônio de Sousa, fiscal do partido, um dos votantes infringiu várias regras definidas para a votação, entre elas, a proibição de “boca de urna” dentro das seções. De acordo com o fiscal, o petista ainda teria agredido os seguranças com chutes e feito ameaças de que voltaria armado.

Em nota oficial, a direção do partido chamou o caso de probleminha e que já teriam sido tomadas as providências necessárias: “Houve uma certa tensão em Mangabeira onde algumas pessoas se alteraram, outros probleminhas no Bairro dos Novais, os ânimos se alteraram por lá também, mas já tomamos todas as providências para acalmar as pessoas para que o pleito ocorra com calma.”, explicou o presidente do Diretório Municipal, Antônio Barbosa.

No dia 5 de março aconteceu uma confusão na sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa. O tumulto resultou em agressões verbais e queixa na 2ª Delegacia Distrital do Centro, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, Antônio Barbosa, presidente do diretório do partido em João Pessoa, prestou queixa contra o presidente estadual do partido, Rodrigo Soares, e contra os deputados estaduais Anísio Maia e Luciano Cartaxo, por agressão moral.

Do Blog com JP Online