O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), negou que o ministro paraibano Aguinaldo Ribeiro (Cidades) teria vetado o nome do conterrâneo, o senador Vital do Rego Filho (PMDB), para o Ministério da Integração Nacional, conforme foi divulgado pela colunista Denise Rothenburg, do Correio Braziliense.
O desmentido foi divulgado na coluna da própria Denise, que anunciou ter recebido uma ligação pessoa do vice-presidente descartando a informação. “Aguinaldo Ribeiro, não vetara o nome de Vitalzinho para o ministério de Dilma. Os dois se encontraram, mas, segundo Michel, trataram da possibilidade de juntar os dois partidos na Paraíba”, declarou a colunista. Reforçando a tese, Aguinaldo Ribeiro também afastou qualquer possibilidade de intervenção negativa neste sentido.
Na Paraíba, Aguinaldo e Vital, PP e PMDB, se confrontaram na disputa pela prefeitura de Campina Grande e as feridas não foram cicratizadas.
Denise não quis revelar a fonte de informação que a levou a dizer que Aguinaldinho teria vetado Vitalzinho. O que estimula várias especulações. Entre elas a de que o próprio senador teria plantado a nota, fácil de pegar por causa do histórico da relação de ambos, na tentativa de se justificar o constrangimento por estar há mais de um mês se oferecendo para um cargo que a presidente Dilma Roussef não confirma. Com Luis Torres