A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o caso do menino de quatro anos que perdeu dois dentes durante o período em que estava na escola, no Centro de Educação Infantil 1 do Riacho Fundo. Segundo os investigadores da 29ª DP (Riacho Fundo), o acidente ocorreu após a criança cair no parquinho da instituição de ensino.
Depois da queda, o menino engoliu os dois dentes e se escondeu no banheiro, com medo de alguém brigar com ele. Além do garoto, outras crianças foram ouvidas, com a ajuda de psicólogos da corporação. De acordo com a 29ª DP, o caso, na esfera policial, está encerrado.
O acidente ocorreu na sexta-feira (24/3). A mãe da criança, a dona de casa Cinthia Souza Santos de Almeida, 44, registrou ocorrência na 21ª DP (Taguatinga Sul). Ela contou que, ao chegar ao colégio por volta das 17h30 para pegar o filho, o encontrou com a blusa e a boca ensanguentados. Perplexa, constatou que a criança estava sem os dois dentinhos da frente.
Desde a ocorrência, o menino não quer ir mais para a escola. Segundo a mãe, ele está traumatizado. Mas ela pretende levá-lo de volta ao colégio, nem que no início fique um pouco com ele na instituição de ensino. Cinthia ainda não foi informada oficialmente do resultado da investigação policial.
O garoto tinha dado outra versão para a mãe em casa. Disse que o “tio” tinha puxado os dentes dele dentro do banheiro. Ao saber do resultado das investigações pela reportagem do Metrópoles, ressaltou que não desacredita da versão de que o filho caiu no parquinho. “Ele é pequeno para conversar e dar detalhes. Também criança inventa mesmo”, disse.
A mãe levou o filho a um dentista. O profissional garantiu não ter encontrado lesões que indicassem um trauma (pancada), resultando na perda dos dentes. Para o dentista, o caso era de extração intencional.
A conclusão da Polícia Civil reforça a versão da direção do Centro de Educação Infantil 1 do Riacho Fundo. Em nota, o colégio informou que o menino tinha se machucado no parquinho. A professora disse ter visto o aluno ensanguentado por volta das 17h20 de sexta. Mas o menino correu e se trancou no banheiro, após a docente ter questionado o que havia acontecido.
Fonte: Metrópoles