Um menino de 11 anos morreu esta quinta-feira atingido por uma “bala perdida” enquanto praticava ginástica no recreio da escola, em Menidi, na Grécia.
Foi a polícia grega quem comunicou esta sexta-feira o incidente, informando que está a enveredar esforços para encontrar o autor do disparo.
Segundo os media locais, o jovem Marios foi atingido no topo da cabeça. Uma vez que não há registo de alguém ter ouvido qualquer tiro nas imediações, as autoridades admitem ter-se tratado de um disparo para o ar, realizado longe, cuja bala atingiu a criança durante o percurso em direção ao solO.
Marios estava no recreio da sua escola a participar em exercícios de ginástica quando, de repente, caiu inanimado no chão, a sangrar da cabeça. Ainda foi levado para o hospital, mas já não foi possível salvá-lo.
O crime nesta região tem aumentado nos últimos meses. Já esta sexta-feira à tarde, segundo os jornais online gregos, centenas de pessoas saíram à rua exigindo que a polícia encontre o culpado da morte do rapaz e mais segurança.
Fonte: Diário de Notícias